02 outubro 2013

Propósito




Olá, meninas; no meu primeiro post, decidi escrever sobre isso, pois muitas meninas possuem dúvidas sobre esse tema, assim também como eu tive.
Para começar...

O que é propósito?
De acordo com o dicionário, é: Grande vontade de realizar e/ou alcançar alguma coisa;
O que se quer alcançar; aquilo que se busca atingir; objetivo.
O que se quer fazer; aquilo que se tem intenção de realizar; resolução.
Razoabilidade; prudência.
Baseado no texto bíblico é: Vontade de Deus para conosco, acordo com Deus para alcançar o que se deseja.

É por isso que Deus não faz propósitos conosco, Ele faz promessas. Pois Deus é Santo e não pode se negar. O que Ele fala, Ele cumpre!
Propósito não é promessa. Porém, promessa é um propósito.

Por que fazer um propósito com Deus?
Para adquirir mais intimidade com Deus. Para alimentar e fortificar o espirito, e matar a carne. Para adquirir sabedoria e discernimento de espirito. Para se consagrar.

Quais os motivos de um propósito, o que eu posso pedir?
Bom, você pode querer fazer um propósito por vários motivos.
Ana, por exemplo, era estéril e ,por causa disso, seu marido, Elcana, teve que se casar com outra mulher, Penina, para que assim ele tivesse filhos. Ana era humilhada por Penina por não poder conceber filhos, e isso fez com que Ana fosse amargurada de alma. Ana ía à casa do Senhor, e orava, pedindo que Ele abrisse a sua madre e lhe desse filhos. Muitos não entendiam a tristeza de Ana, mas ela se dispôs a estar orando sempre ao Senhor, e lhe propôs que se Deus abrisse sua madre e lhe desse um filho varão, ela o daria a Deus, em todos os seus dias de vida, e na sua cabeça não se passaria navalha. E Deus assim o fez, nasceu Samuel.
Você pode pedir o que você precisar, a palavra diz: “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. Mateus 21:22. Mas, também diz que: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”, Jeremias 29:11. Ou seja, só por que você pediu não quer dizer que vai acontecer; no final das contas, Deus sabe de tudo ao nosso respeito e Ele sabe o que é melhor para nós.
Eu, por exemplo, já fiz propósitos em que eu não obtive o que eu queria, mas ganhei muito. Mais intimidade com a Trindade Santa, mais domínio próprio (eu era muito temperamental), mais mansidão, mais sabedoria. Enfim...
O propósito é algo que a gente almeja, deseja alcançar, mas também é uma forma de saber a vontade de Deus em relação àquilo que se pede.

Como fazer/iniciar um propósito?
“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”, Mateus 6:6. O próprio versículo já fala por si. Vá até seu quarto e ore a Deus, chame o Espirito Santo pra essa conversa. Um propósito pode ser só de oração, ou com oração e jejum. E sempre deve ter um objetivo! E pode ser feito em grupo.

Quanto tempo deve durar?
Deve durar o tempo que você achar viável, até onde você sentir que deve ir. Peça direção a Deus.

Para concluir:
Biblicamente falando, existem dois tipos de propósitos:
1-    O que Deus tem para nossas vidas, João 3:16.
2-    E o propósito que fazemos com Deus, como foi o caso de Ana.

Um conselho que eu super recomendo, façam um propósito. Ajam na direção de Deus. Se entregue a Ele, entregue todos os seus caminhos (Sl 37:5), deixe que Ele te guie, você vai ver a mudança na sua vida. Eu posso não ter conseguido o que eu queria, inicialmente, mas depois vi que o que Deus tinha pra mim era muito melhor.

Enfim, basicamente é isso. Pretendo fazer uma série de posts relacionados a esse, mas tudo na direção de Deus. Espero que o texto tenha as edificado.
Qualquer dúvida, podem me procurar no facebook, deixar nos comentários, ou enviar para o meu e-mail, que é: Dryennef@gmail.com.


Beijos e fiquem na paz do Senhor.

8 comentários:

  1. Muitos hoje se esqueceram e passaram a ter uma vida sem propósito e essa atitude tem transformado muitos cristãos em crentes frios e depressivos. Essa palavra serve de incentivo e alerta para nós! Que Deus continue nos abençoando com esses posts Dryenne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Daniela. Concordo plenamente com você. O propósito me ensinou a ter uma vida de santidade com Deus.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É sim, Luquinhas. Continue nos visitando, beijos.

      Excluir
    2. muito bom mesmo que realize o desejo do seu coração fika na paz bjus Dryenne felix

      Excluir
    3. Obrigado, Cícero. Amém, eu creio! Fique na paz do Senhor também. Continue nos visitando, beijos.

      Excluir
  3. Muito legal essa abordagem, é realmente importante fazermos propósitos, sinto-me mais avivada e mais perto de Deus! Parabéns! beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Simone. Pra mim não tem coisa melhor do que me sentir mais perto dEle. Obrigada, beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.