14 agosto 2015

Você tem sido guiado por Deus?

“… os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles.” (Gn. 19: 16).

 Olá princesas, quando criança eu cantava sempre uma canção em que mencionava que a mulher de Ló virou uma estátua de sal porque olhou para trás. Voltando para essa história, percebemos que a cidade em que estava Ló (sobrinho de Abraão)  e sua família havia muito pecado e por isso, o Senhor destruiria essa cidade.
Então dois anjos chegaram à cidade de Ló ao anoitecer e falaram para ele:
“Você tem mais alguém na cidade – genro, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui, porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas que ele nos enviou para destruir a cidade.” (Gn. 19-12-13).
Quando Ló contou aos genros sobre isso, eles riram e não creram que fosse verdade. Ao amanhecer, os anjos insistiram para que Ló saísse da cidade, entretanto, a bíblia nos diz que Ló “hesitou” então, os anjos o tiraram dali à força “…porque o Senhor teve misericórdia deles” (Gn. 19-16) e Ló recebeu a ordem de não olhar para trás. Ló partiu com sua mulher e suas duas filhas até uma cidade  próxima e quando chegou nessa cidade, o Senhor fez chover fogo e enxofre e destruiu sua antiga cidade. Ló e sua família estavam a salvos não é mesmo? Fora da destruição, longe do fogo e do enxofre? Não…, não estavam, é exatamente nesse momento em que aparentemente estavam salvos que a esposa de Ló olha para trás, desobedece à ordem e se transforma em coluna de sal.
Essa história nos possibilita pensar em quantas vezes o Senhor quer nos livrar de um lugar que será destruído, um lugar que não devemos permanecer, um lugar que nos causará morte e nós hesitamos. Será que temos estado onde o Senhor queria que estivéssemos? Temos ouvido a voz do Senhor? Andado pelos passos que ele queria que andássemos?

Que possamos pensar sobre isso, voltarmos para a voz do Senhor e perguntarmos a Ele onde Ele quer nos levar, lembrando que não basta irmos para onde o Senhor quer que iremos, mas que chegando lá, devemos continuar seguindo as instruções do Senhor para que não pereçamos como a esposa de Ló.
 Não basta ouvir e obedecer ao Senhor uma vez,é necessário permanecer na sua direção.

Com carinho
Deus os abençoe
Aline de Novaes Conceição

Fonte:http://www.revistarevolution.com.br/?p=927

3 comentários:

  1. Ah eu tb cantava essa musica kk "Olhou, pra trás, e se Deu mal a mulher de ló, s´´o porque olhou pr atrás virou estatua de sal" kk' Bons tempos, e o texto ta maravilhoso e edificante!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.