16 maio 2014

Deus não te abandonou


Vivemos em uma sociedade que atualmente luta contra a violência à mulher, muitas de nós já passamos por algum tipo de constrangimento com a parte masculina, seja como agressão, cantadas, abuso, etc. Quero falar nesse post sobre o abuso sexual, que com freqüência está acontecendo e muitas das vezes está mais perto de nós do que imaginamos. Mais na realidade, o que poucos sabem é que isso vem lá do tempo do Rei Davi (2 Samuel 13).

Diz a história que Tamar era filha do rei Davi, uma moça muito formosa que tinha como irmão Amnon. Amnon amava Tamar, um amor que o deixou doente, já que Tamar era virgem e aos olhos dele era difícil lhe fazer alguma coisa.

Um dia orientado por um amigo, Amnon fingiu estar doente e pediu que Tamar fosse até sua casa para preparar bolos.

Tamar chegando na casa preparou os bolos, quando os levo até seu irmão, Amnon pediu que todos saíssem, pois queria ficar a sós com sua irmã.

Amnon pediu a irmã os bolos que a mesma fez, ele pediu que ela se deitasse com ele e Tamar se recusou, disse que àquilo era errado uma loucura. Porém Amnon não deu importância às palavras de Tamar e a forçou a ter relações sexuais com ele.

Após abusar de Tamar, Amnon sentiu nojo dela e uma vontade de matá-la. Pegando a pelo braço, lanço-a fora de seu quarto como se fosse uma coisa qualquer.

Tamar, uma moça linda, jovem e pura, com o seu manto todo rasgado, humilhada pelo próprio irmão. Com uma dor tremenda, vestida de cinzas (tristeza).

Lendo essa história, posso imaginar a cena, a dor de Tamar. Nós mulheres quando vemos que alguém o qual não temos nenhum tipo de vínculo ou interesse, tem um olhar malicioso por nós, nos sentimos a pior coisa do mundo. Muitos acham que damos motivos para que essas situações aconteçam e outras nem percebemos a malícia que nos é imposta, não digo todas, mais uma boa parte dá sim! Não quero falar disso agora, mais o meu foco é mostrar o por que de uma filha do rei, uma menina pura passar por essa situação.

Tamar era diferente, tinha o seu manto limpo. Amnon tinha um amor doentio, ou melhor, dizendo uma paixão, gerando um atração incontrolável por Tamar.

Talvez você já tenha passado por uma situação parecida com essa, talvez seu manto esteja rasgado e seu coração não acredite mais em finais felizes.

Talvez você foi traído por situações que a teus olhos pareciam boas... Talvez você não seja o (a) abusado (a), seja quem abusou.

Talvez não consiga enfrentar mais essa vida!

 

Eu tenho algo para você...

Deus não te abandonou.

Princesa, Deus não te abandonou... Cristo te cura, basta você se entregar e confiar!

Não se pode roubar de uma princesa o seu Pai.

Deus hoje quer te devolver a tua coroa, Deus é o Deus da restauração e você tem uma herança como filha ou filho do Rei.

Devemos entender que na vida nada acontece por acaso, tudo tem um propósito!

A bíblia diz: E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. Marcos 13:37.

Amnon se entregou ao desejo da carne e o que ganhou com isso? A morte, Amnon foi morto por ordens de seu irmão Absalão que se compadeceu de Tamar. E Tamar perdeu a coroa e o manto que a diferenciava das outras.

Assim somos nós, talvez um dia você acreditou demais em algo que não provinha de Deus, talvez as suas intenções foram as melhores, mais por falta de vigilância você acabou caindo numa seta maligna. Quantas vezes o seu manto foi rasgado? Quantas vezes você foi usada? Quantas vezes você se sentiu como um lixo?

Mais Deus com a sua infinita bondade que restaurar o seu coração, a sua alma. Ele quer devolver a sua dignidade. Sabe por que? Porque Ele te ama!

Entregue a sua vida a Ele, deixe-O ser o principal ator da sua história.


Kátia Simões

Facebook: https://www.facebook.com/
E-mail: katia.simoes123@yahoo.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.