24 abril 2014

Minha experiência como mãe: Gestação, Nascimento do Erick e os dois primeiros meses.

Baby

Olá pessoal! Tudo bem? Estou muito feliz por voltar a escrever no blog, Erick está com 3 meses, então estou tendo mais tempo e me organizando melhor, enfim a parte mais crítica com o meu bebê já passou: as terríveis cólicas! Mas hoje venho compartilhar a mais nova categoria do blog: a maternidade! Sei que muitas de vocês são mães ou planejam ser então estarei compartilhando com vocês minhas experiências como mãe de primeira viagem, espero que vocês curtam e possam participar com perguntas e depoimentos.

Para começar vou contar para vocês a minha experiência na gestação e nascimento do Erick. Não tenho que reclamar com relação a minha gestação, pois foi bastante tranquila, apesar do meu bebê se mexer muuuuuito! Quase não tive enjoos e foi tudo super bem, curti cada momento da minha gravidez.






Quando completei as 40 semanas comecei a sentir contrações, queria parto normal, fui ao hospital e estava com 1 cm de dilatação a minha médica mandou voltar para casa dizendo que precisaria aguardar e acompanhar e observar as contrações. Passei o domingo sentindo contrações e nada de dilatação, às 21hs da noite as contrações aumentaram e minha bolsa rompeu. Fui para o hospital chegando lá minha médica confirmou que minha bolsa havia rompido e que estava com 2 cm de dilatação, mas o bebê estava e sofrimento fetal ele estava ansioso para nascer!) e que não poderíamos esperar a dilatação para parto normal, então tive que ser submetida a uma cesária. Erick nasceu no dia 19 de Janeiro 2014 pesando 2.940 kg e com 49 cm.

Erick ao nascer

Queria muito parto normal mas não foi possível Erick nasceu saudável e me emocionei muito ao vê-lo pela primeira vez. Logo o amamentei, que alegria! Mas no dia seguinte tive dificuldades pois ele não sabia abocanhar e sugava fortíssimo, os dias no hospital foram angustiantes pois meu seio começou a sangrar e ferir muito, usei bico de silicone no hospital e tratei dos seios. 

A volta para casa 
1° dia

2° dia














Que alegria voltar para casa com o meu bebê. Poder dormir na minha cama, descansar um pouco. Erick curtiu o berço e a casa ficou super tranquilo. Dar banho, trocar a fralda, dar de mamar sempre curtindo cada experiência nova.





1° mês

 Tudo perfeito! Erick é um bebê super tranquilo, no primeiro mês acordava somente uma vez na noite para mamar com dois meses e meio já dormia a noite inteira, não tenho o que reclamar. Mas com quase dois meses ele largou o peito e foi para a mamadeira, em outro post contarei com detalhes essa experiência um tanto dolorosa para mim.






 2° mês
Dia de vacina!

Com dois meses Erick aprendeu a ficar de barriga para baixo, a rir dando até gargalhadinhas. Gosta de ver tv, principalmente desenhos, sorri para todo mundo e ama ouvir histórias contadas por mim e tem atá seu livro favorito.

Bom espero quer tenham gostado! Estarei também dando dicas para as mamães, se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários!
Bjs e Jesus abençoe!

2 comentários:

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.