27 abril 2014

Papo entre amigas cristãs! Pecando, pedindo perdão, pecando...

Best friends


Olá! Hoje estou de volta com mais uma categoria aqui no blog. Como vocês sabem procuramos dar conselhos para as leitoras que nos enviam email. Sei que muitos por medo ou vergonha não nos procuram e toda menina, mulher possuem problemas, dificuldades e momentos parecidos e é por isso que estaremos compartilhando aqui no blog alguns desses casos e conselhos. Quem sabe alguém pode estar passando a mesma situação que você?! E claro que o nome da leitora que pediu ajuda não será divulgado!

Bom, Dryenne que é da nossa equipe respondeu recentemente uma leitora que tinha problemas com relação a sua vida espiritual, vamos ao email?


A Paz Princesas..' 

Meu nome é D, mas me chamam de De..' Tenho 15 anos, faço níver no dia ...; Moro em Belo Horizonte- MG;..
Não sei nem por onde começar, sou super timida, então tenho vergonha de espressar e desabar com qualquer pessoa.. Batizei em junho de 2012, e há muitos meses andei um pouco desviada, mas indo á igreja mesmo assim, e refleti a algumas semanas, poxa o que eu estou fazendo? Sou filha de Deus, pequei mentindo, e fingindo para meus amigos que não vou á igreja... Agora estou totalmente arrependida, estou tentando reconcilia com DEUS, mas eu vou á igreja e quanto chega no outro dia, acabo dizendo alguma mentira ou seja pecando novamente.' Gente me ajuda, sei que sou jovem, essa pergunta talvez seja boba, mas estou cansada de ficar indo sempre na igreja reconciliando e pecando... :'(
Obrigada; Fiquem Com Deus..

Oi, D! Que bom que você nos procurou.
Então, D, pelo o que eu entendi você disse aos seus amigos que não é evangélica, é isso?
Bom, a palavra de Deus diz que não podemos nos envergonhar do evangelho, muito pelo contrário. Pois Jesus morreu por nós para nos livrar da perdição eterna. Nós fomos lavados, comprados e remidos pelo sangue dEle e nada do que fizermos aqui nessa vida poderá recompensar seu sacrifício. 
O grande problema dos jovens, hoje em dia, é essa inconstância espiritual. Onde uma hora está bem, e outra está mal. Mas tenho duas ótimas notícias pra você!
A primeira é que Jesus não veio para salvar os justos e sim os pecadores, porque os justos não precisam de repreensão. Então, mesmo nós errando e sendo tão infiel para com Ele, a bondade, a graça e a misericórdia de Deus nos alcança através de Jesus. Jesus é a nossa ponte pra Deus e é o único caminho. É a nossa salvação. Foi justamente por isso que Ele morreu na cruz, por nós, pecadores. Então, mesmo sentindo essa culpa do pecado, devemos nos arrepender de verdade, pois se arrepender e voltar ao erro, é remorso.
A segunda é que Deus está de braços abertos pra te receber. O que Ele mais anseia de nós, é a intimidade. E o pecado nos afasta dEle. Jesus foi a ponte, foi a solução, foi tudo! Graças a Ele podemos estar na presença de Deus, dentro da sala do trono. Somos sacerdócio real, geração eleita, povo escolhido por Deus. 
O que você deve fazer agora é tomar uma atitude. Você deve se decidir. Todos nós passamos por esse desânimo na vida espiritual, mas não podemos permanecer como estamos. Temos que tomar a atitude de voltar ao primeiro amor.
Pense consigo mesma: Jesus já rasgou o véu por mim, para que eu pudesse adorar a Deus. Para que eu pudesse senti-lo. Eu vou romper essa barreira de culpa, de pecado e eu vou seguir em frente. Deus quer ter ajudar, mas você precisa se decidir, você deve buscar a mudança. Como? Leia a bíblia, jejue, ore mais e você verá a diferença, falo por experiência própria.
Espero que eu tenha lhe ajudado. Sempre que precisar você pode entrar em contato conosco, querida. Sinta-se a vontade! 
Se puder, dê o retorno.
A paz do Senhor, fique com Deus!

Atenciosamente,
Equipe do blog Menina, Mulher Cristã.

Se você também gostaria de participar do Papo entre Amigas Cristãs entre em contato conosco, mande seu email para menina.mulher.crista@gmail.com 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.