08 março 2014

Enganosa é a graça, e vã, a formosura...


 ...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.                                      Provérbios 31:30
Olá, meninas. Hoje é um dia muito especial, no qual somos homenageadas: o dia das mulheres!
Esse versículo me chama muito a atenção, porque revela o quanto o que nós temos por dentro é mais importante.
A graça é uma característica da mulher virtuosa, mas sabemos que é a graça sincera. A graça é a simpatia, a bondade, o amor com o qual tratamos todos. Muitas vezes tratamos alguém bem, mas não por que queremos, mas porque temos que tratar bem. Não temos o amor por aquela pessoa. Graça é tratar bem e por que queremos, por que gostamos. Por isso que a graça é enganosa. Por que não sabemos se é de verdade, se aquela mulher encantadora por fora, é encantadora por dentro. Se ela, que demonstra ser tão boa e simpática, é assim no íntimo do seu ser.
Eu acredito na beleza de todas as mulheres. Algumas carregam o cansaço e as lutas da vida, ostentam uma aparência triste, uma postura triste. Mas essas, muitas vezes, foram as que mais amaram, mais fizeram o bem, mais foram graciosas. Ofereceram-se para ajudar às pessoas que necessitaram, por amor! Então, muitas vezes a beleza é vã. Porque não é a beleza da mulher que define o que ela é. E por muitas vezes é sinal de vaidade. É inútil, desprezível. Pois o que importa é o coração.
Ah, vejam só como nosso Deus é lindo. Por que não importa o estereótipo imposto sobre padrões de beleza, da mulher perfeita. Não importa se saiu como a mulher mais bonita e simpática, se não tiver seu coração rendido ao Senhor. Não importa construir toda uma fachada por fora, se por dentro está tudo sujo. Então, meninas, tenham em mente que devemos, sim, ter cuidado com a aparência, e tratar todos com bondade e paciência, assim como gostaríamos de ser tratadas; mas ainda mais, ter um coração apaixonado por Deus, que teme, respeita e O adora.
Feliz dia das mulheres para nós, que somos a mais bela obra de Deus. Que somos mães, esposas, filhas, netas, sobrinhas. Parabéns a todas nós pela graça e delicadeza, pela força e coragem com as quais vencemos cada desafio.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

Beijos e a paz do Senhor :)

2 comentários:

  1. Olá, Dryenne.

    O que seria do ser humano masculino sem as mulheres? Coitados! Diz a Palavra de Deus que o homem que encontra uma esposa alcançou o favor de Deus.

    Vocês são bênçãos divinas! E se toda jovem, mulher madura e senhora com idade avançada, soubessem dimensionar corretamente a importância que têm na existência humana, pela perspectiva do Criador, então todos - filhos e filhas, irmãos e irmãs, pai e mãe, o avõ e a avó - formaríamos uma sociedade mais feliz.

    É claro que o homem também precisa conhecer quem é e qual é o plano de Deus para ele, como filho, marido e pai... O autoconhecimento é primordial!

    Mas enfatizo a mulher em primeiro plano porque ela é a educadora no lar, tem nas mãos o poder para ensinar a filha e o filho, fazê-los crescerem e se tornarem gente de bem, pessoas conhecedoras das Escrituras Sagradas!

    Parabéns a Daniela e toda a equipe que fazem este blog, está muito bom!

    Em Cristo,

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliseu.
    Concordo com você! Isso é verdade, conhecer e reconhecer nosso papel é primordial.
    Coitados mesmo, rs. Em Provérbios também diz: A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente. Então cada um que vigie o seu caminho, pois só recebe a mulher virtuosa quem a merece.
    Obrigada por nos visitar, Eliseu. Volte sempre!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.