28 fevereiro 2014

Carnaval: Carne x Espirito


Olá, princesas. Como estão indo? 
Então, vamos tratar de um assunto um tanto quanto polêmico... O carnaval!
A ideia desse post surgiu com sugestões de duas amigas, eu adorei as ideias e achei super conveniente falar disso.
Vamos lá...
Todo mundo sabe o que é o carnaval, não é?
Atualmente é uma festa secular, que geralmente acontece entre o final de fevereiro e o início de março. Onde os foliões participam de festas a fantasia e etc.
O carnaval é motivo de desvio de muitos jovens, que saem da presença de Deus para festejar com o diabo, literalmente; é forte, mas é a realidade. No carnaval há acidentes, bebedeira, brigas, mortes e uma série de outras coisas ruins.
Por isso devemos vigiar e nos conscientizar. Cristão não pula carnaval de jeito nenhum, de forma alguma, em nenhuma hipótese!
Sentir o desejo de comemorar o carnaval é obra da carne, e sabe como nós matamos a carne? Isso mesmo, fortalecendo o espirito!
O propósito trás intimidade com a Trindade Santa; Pai, Filho e Espirito Santo; e também muitos outros benefícios, como, também, o domínio próprio.
Mas o que eu quero dizer com “domínio próprio”?
Nesse termo, domínio significa ter “controle” sobre si. A palavra diz o seguinte: “Na verdade, o espirito está sempre pronto, mas a carne é fraca.” Mt 26:41
Ou seja, pelo espirito, temos o controle sobre a carne.
Às vezes nos metemos em alguma situação, que saímos do racional e pow! “Agimos sem pensar”, ou seja, pela carne. Com certeza se tivéssemos agido pelo espirito naquela situação, as consequências seriam positivas. A bíblia diz que: “Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gl 5:16-18; Andar em espirito é andar vigiando, e estar ciente se aquilo agrada ou não a Deus.
O fruto do espirito vem se nós cuidarmos da nossa vida espiritual. Com jejum, oração, leitura da palavra, propósitos...

NADA justifica a atitude de um “cristão” ir comemorar o carnaval, NADA!
O inimigo está em nosso derredor bramando como um leão, esperando a quem possa tragar, 1 Pedro 5:8; e se estivermos fracos espiritualmente, vamos cair facilmente nas ciladas que o inimigo nos prepara. A preparação do espirito é essencial, e não podemos deixar de cuidar dele.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”Gálatas 5:19-22

Estão vendo as obras da carne? São todas desprezíveis e não nos acrescenta nada, só nos arruína. Então, pense bem antes de fazer qualquer coisa nesse carnaval, se autodomine e não aja pelos desejos da carne. Fortaleça o espirito! Os frutos do espirito nos deixa mais parecidos com Jesus, nos deixa mais próximos e apaixonados por esse Deus maravilhoso.
Então, vamos aproveitar durante esse tempo para buscar ainda mais de Deus e clamar para que esses muitos possam ter a oportunidade de voltar pra casa e ter a oportunidade de ter um encontro com Jesus.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.Gálatas 5:24-25 
Andem pelo espirito, meninas e sejam cheias do Espírito Santo!

Beijos e a paz do Senhor.

Um comentário:

  1. Olá!

    Passei aqui rapidinho para avisar que seu blog está entre os "Blogs do Mês" de Fevereiro. Para saber mais informações do quadro (e também para saber por que talvez ele ficará fora do ar por um tempo) acesse a postagem de hoje (03/03/2014) do DSA.

    Muito obrigada pelo carinho e pelos acessos enviados!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.