21 fevereiro 2014

Escolhi esperar, só que não!


Olá, princesas, hoje vim falar de um assunto muito falado e que é um tanto delicado, a espera da bênção do Senhor. O título foi para chamar atenção, mas logo mais vocês irão entender o por quê.

Na sociedade em que vivemos hoje em dia, a santidade está sendo desprezada pela maioria dos jovens. Em vez de buscar a face de Deus para se tornarem cheios, muitos procuram “se encher” de coisas vazias. Como por exemplo: ficar com todos(as), festas seculares, shows e baladas. Achando que ser feliz é “curtir”, e que aquilo vai preencher o buraco que existe em sua personalidade.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, então se Deus nos criou parecidos com Ele, existe realmente um vazio; esse vazio só pode ser preenchido pela presença dEle e nada mais.
A cultura de relacionamento atual, nos leva a querer um relacionamento mais cedo, descartando a hipótese de esperar e aproveitar esse tempo para o amadurecimento. Muitos desses envolvimentos causam uma defraudação emocional e algumas pessoas se fecham por muito tempo para qualquer outro relacionamento. Isso é causado pela falta de sabedoria, pois estamos nos preocupando prematuramente com coisas que não estão no tempo de acontecer.
Inclusive, muitos jovens cristãos, por falta de orientação, cometem esse terrível erro. Mas então surgiu o ministério Eu escolhi Esperar, onde incentivam a prática da pureza durante a vida de solteiro.
Só que como tudo que engrandece o nome de Deus, o inimigo tenta desvalorizar o movimento. Como, por exemplo, a banalização. Muitos falam isso, mas não é fiel à própria palavra, por isso desonram a quem realmente vive o que fala. Muitos que se dizem adeptos não sabem nem o significado disso (mas a questão não é o movimento).
Para mim, isso não é uma escolha, é uma obrigação como cristão. Pois, como posso falar do amor de Deus e da sua palavra, se não verem o agir dEle na minha vida? Eu devo ser diferente, tenho que fazer a diferença.
Por isso eu não escolhi esperar, a minha escolha foi feita quando eu aceitei a Jesus. Eu escolhi viver a vida de Cristo e não mais a minha.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
Gálatas 2:20

Então gente, Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos viver da forma que acharmos melhor. Mas ser um seguidor de Cristo, não nos dá esse direito, pois temos princípios a zelar; uma missão que Jesus nos deixou: ser sal da terra e luz do mundo!

“Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo.”
1 Coríntios 7:22

Muitos ficam tão ansiosos com essa espera, que acabam se precipitando, fazendo escolhas erradas. Essa espera não é esperar pela pessoa chegar na sua vida, e sim o tempo certo disso acontecer. Pois, você já pode conhecê-la ou, até mesmo, conviver com ela, porém não é o tempo certo de vocês se relacionarem. Se você não quiser esperar por esse tempo, se envolvendo com outra pessoa, você vai acabar se prejudicando, por que vai ter que se recuperar de um relacionamento frustrado.
Coloquem suas ansiedades diante de Deus. A palavra de Deus diz para nós entregarmos o nosso fardo a Ele (Mateus 11:28-30), ou seja, Ele quer nos livrar de um peso, de uma preocupação. Temos que confiar e não nos preocupar com uma coisa que nem está no tempo de acontecer. A confiança e a paciência é uma virtude de um cristão renovado em Cristo, pois todos aqueles que confiaram e esperaram no Senhor, foram abençoados.
Então, amadas, enquanto não estamos amadurecidos para um relacionamento, devemos nos dedicar totalmente a Deus, depositar nossa confiança, ter paciência na espera e perseverar em oração.
Em provérbios 4:20-23, diz:
Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.”

Guarde o seu coração no Senhor, lancem as suas ansiedades no Senhor, espere confiantemente no Senhor, por que Ele cuidará de vós e nos preparará para o tempo certo de cada coisa.

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.1 Coríntios 10:13 
Nunca foi dito que seria fácil, todas as tentações são para nosso crescimento espiritual. Nós podemos vencê-las, por que Deus está conosco. Resistam em nome de Jesus!
E não esqueçam: existe um tempo para todo propósito em baixo do céu (Eclesiastes 3).


Beijos e a Paz do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.