03 outubro 2013

"Espelho Espelho meu: a imagem que eu estou passando reflete a glória de Deus?"



Que a paz do Senhor esteja com você!

Acredito que a moda esteja completamente associada aos mais profundos pensamentos e desejos da nossa mente e coração de se sentir bem, bonita(o), elegante, descolada(o) e talvez até aceita(o) pelo meio social em que vivemos. Não há um mero mortal que não dê a mínima pra roupa que está vestindo, se combina com o lugar, as pessoas ou se está se sentindo bem vestindo aquele “traje”.

A mais pura realidade, é que a moda numa determinada área da sua vida, em alguma ocasião vai ser algo que te importará. E o uso dela é totalmente ligado à impressão que você causa nas outras pessoas. Você querendo ou não... a forma de como você se veste CAUSA IMPRESSÃO nas pessoas. Algumas vezes boas, outras vezes nada agradáveis.

O que quero conversar com você hoje é sobre que impressão eu e você temos causado nas pessoas com a forma como temos nos vestido. Estamos andando na contramão do mundo ou estamos andando coladinhos com ele no quesito “moda e vestuário”? Tem gente que lida com isso de: “nossa que roupa linda saiu, tá super na moda, mas não vou comprar não essas coisas de moda ai não é de Deus não, não quero andar igual o mundo.” Sei que ninguém aqui que está lendo pensou isso porque vocês são todos muito inteligentes e entenderam o que eu quero dizer. KKK Mas enfim, não é porque o dito “mundo” usa que eu não posso usar. Não é isso. A diferença é A MENSAGEM QUE EU VOU PASSAR USANDO AQUELA ROUPA.

Mesmo que a sua intenção não seja de atrair olhares maliciosos ou causar uma impressão negativa, determinadas roupas falam por si só e revelam coisas que talvez você não queira e não deve revelar. Sendo cristã, você é sal da terra, luz do mundo e deve sempre REFLETIR A GLÓRIA DO SENHOR E O BRILHO DO ESPIRITO SANTO. Se eu me visto de forma vulgar, chamativa e indecente, as pessoas na rua vão ver tudo (literalmente) menos a glória de Deus refletida em mim.

Esse texto não é pra falar sobre as peças de roupa que você deve usar ou não, e sim pra nós pensarmos se realmente a impressão que causamos com nosso vestir demonstra que tem Deus habitando em nós. Se eu me visto pra “causar” e chamar atenção do sexo oposto na rua sendo sexy e vulgar, o Espírito Santo está bem longe de mim. Meu amigo Paulo ( Paulo é demaaaaaaais gente, como eu gosto desse cara) diz lá em I Coríntios 8:13 "Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar."

Em outras palavras: se eu estou me vestindo de uma forma provocante, imoral e vulgar, além de estar pecando estou levando outras pessoas a pecarem. O que não é NADA legal.
O bom senso sempre é muito bem vindo. Estando dentro ou fora da igreja, devemos sempre ter a consciência e o entendimento de que o nosso corpo é templo do Espírito Santo... vem comigo conferir um trecho PODEROSO de I Coríntios 6:19-20...

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

O que esses versículos significam? Nossos corpos são templos do Espírito Santo e eles custaram preço de sangue pra Jesus. Não se venda por pouco. Glorifique a Deus sendo alguém sábio no vestir e no se portar. Porque sua vida é o seu testemunho, e um deslize pode colocar tudo a perder. Não perca a sua salvação por causa de uma simples peça de roupa. Coloque-se na posição de menina dos olhos de Deus e se vista como uma filha de um Rei Altíssimo deve se vestir: com ordem, sabedoria e decência. Todas as vezes antes de sair de casa, para em frente a um espelho e pergunta: Deus, o Senhor tá gostando dessa roupa? Posso ir na rua com ela? Deus é Pai, Ele se importa com essas coisas e com certeza vai te dar um toque!  E lembre-se sempre:
“Tudo me é lícito, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine.” I Coríntios 6:12

Que Deus te abençoe e que você seja sempre em tudo um espelho da Glória do Senhor! Não deixe de comentar, quero muito saber a sua opinião!
E um beijo pros 3 mais lindos do mundo: Pai, Filho, Espírito Santo! É tudo de vocês <3
Beijos, Jesana Etnã.

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada." Provérbios 31:30


5 comentários:

  1. Parabénssssss!!! Disse tudo em poucas palavras hahaha
    Hoje em dia em que o mundo está vulgarizado, as pessoas não percebem o quanto fazem mal á Deus e á elas se vestindo de maneira desvalorizada...imagina que imagem elas passam não é?
    Meus parabéns e queremos mais novidades viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bomeu tenho certesa que para um Jovem segundo o coração de Deus, a ultima coisa q ele vai precisar notar em uma garota são as suas vestes pois ele estará mto preocupado em saber como é o relacionamento dela com OS 3 pois se eles lhe diserem q é ela a pessoa certa sinceramente o modo de vestir dela n vai importar pq ela vai se vitir para agradar OS 3!!eu nem me preocupo com isso poois sei q Deus me dará a mulher mais linda dessa terra né Jesana Etnã? bjss t amu mto princesa!!!!! e vc escreve mto bem

    ResponderExcluir
  3. Olá, sério gostei muito do post de hoje, mas vc falou para a gente dar nossa opinião, então só achei errado vc falar pra gente nao perder nossa salvaçao por uma pessa de roupa, tipo pra mim salvaçao nao se perde, fora isso muito perfeito seu post parabéns linda

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Roupa não é ponto de salvação, isso é certo. Mas devemos pensar, será que a roupa que visto está sendo ponto de perdição para quem me olha? Muito bom a matéria.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.