09 outubro 2013

Deus te escuta!




"Eis que Deus é mui grande; contudo a ninguém despreza, Jó 36:5"

Em alguns momentos da nossa vida nos sentimos só. Achamos que nada está dando certo, ficamos tristes, depressivos, cabisbaixos.  
Olhamos ao redor e nada de amigos, nada de parentes que possam nos ajudar. Parece que ninguém está vendo seu sofrimento, e temos a sensação que estamos invisível.  
Assim foi o caso de Jó. Ele perdeu tudo! Mas, mesmo assim, em momento algum, blasfemou. Ele achava que ninguém o entendia, e que aquele sofrimento não lhe era justo, e pensava que Deus não estava atento ao seu sofrimento. Engano total! Depois, o final da história de Jó foi lindo! Deus lhe restituíra tudo o que ele havia perdido, e ainda dobrado!
Em provérbios 15:3, diz: Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”
Não pense que está só, Deus está te vendo, e quem sabe só esperando que você vá falar com Ele a respeito do seu problema. Deus sabe do que nós precisamos antes mesmo de pedirmos a Ele! Mt 6:8.
Deus é o nosso socorro bem presente na angústia  (Sl 46:1), Ele quem nos guarda, nos consola, nos ampara, nos fortalece, nos ajuda e está o tempo todo ao nosso lado.
Com as preocupações e os estresses do dia, às vezes não notamos os sinais que Deus envia para mostrar que está te vendo. A bíblia diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo." Mt 6:34; não deixe que os problemas de amanhã lhe aflijam hoje, deixe diante de Deus os problemas de hoje, que os de amanhã terão sua própria preocupação.
E, no tempo que Deus fica em silêncio, também, pensamos que Ele realmente não vai nos responder. Mas sabe o que Ele quer? Mas intimidade contigo. Ele quer que você volte ao primeiro amor, busque a face dEle, a resposta dEle. E sabe o que é mais incrível? Mesmo no silêncio, Deus responde! 
E aí, minha querida amada do Senhor, o que te impede de conversar com Deus agora? Conte a Ele o que te aflige.

Deixa eu te dizer uma coisa: Deus te escuta! E creia que Ele vai te mandar a resposta!


Beijos e a paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.