10 outubro 2013


A Graça de ser Mulher

Oie meninas. Quero compartilhar hoje no meu primeiro post sobre a função da mulher para com seu marido, igreja e família.

Em Gênesis 2.18 diz “Disse o mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe ei uma auxiliadora que lhe seja idônea". Deus te fez mulher para AUXILIAR (ajudar) vosso esposo, mais o fato da mulher assumir um papel anônimo (ficar ou estar em um lugar sem que te notem), não é motivo para se sentir inferior, é ao contrário, tem que ser motivo de muita alegria e de suma responsabilidade, pois a mulher (esposa) é co-responsável pelo sucesso e também pelo fracasso se seu marido. Já ouviu aquele termo “Mulher de Deus faz homens de Deus”? é bem isso, quando solteiro um homem é instruído ela sua mãe, depois de casado quem faz esse papel é sua esposa.

Não há ministério de um homem solitário! Se analisarmos nos dias de hoje, vemos nossos pastores e suas grandes e maravilhosas esposas. Ao lado de um homem de Deus, há uma grande mulher de Deus! Embora sejam apenas “a esposa do pastor”, essas mulheres são parceiras em jejum e oração, que é a base, alicerce para uma igreja, sem essas práticas não há ministério. “Porque o marido é o cabeça da igreja, a qual é Seu corpo, e Ele é seu Salvador” (Efésios 5,23).

“A mulher sábia edifica sua casa, mais a insensata, com as próprias mãos, a derriba” (Provérbios 14.1). A responsabilidade da mulher está em estabelecer seu lar. Ser sábia indica: Temer ao Senhor, sábia nas  escolhas, decisões e atitudes que farão o bem de sua família. Edificar: Prosperar, pois sabe que a alegria traz a felicidade para dentro de seu lar, tornando o melhor lugar e que sua família não deseje estar em outro lugar que não seja ali.

É isso meninas que Deus requer de você MULHER, ser sábia, adjutora e não ajudar a destruir seu lar com atitudes egoístas, língua, preguiça e até mesmo falta de amor. Faça diferente, pois a estrutura da sua casa quem constrói ou irá construir (para nós solteiras) somos nós!
Vamos ser a diferença meninas?

“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31.30).

Beijos

Kátia Simões






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.