20 maio 2012

O Meu Primeiro Amor


Todo cristão passa por fases difíceis, momentos de lutas, tribulações. Comigo não foi diferente, nos últimos como muitos perceberam decidi não postar, como de costume. Tive um abalo emocional e precisei ir até à sala do oleiro "ser moldada por ELE". 
Em nossos dias, essa nova geração high tech ama receber elogios, mas nós cristãos não podemos deixá-los nos elevar. Temos que nos manter firme no chão e reconhecermos que nada somos, ou fazemos sem Deus. 

Para isso, precisamos nos esvaziar de nós mesmos. Às vezes, nem por orgulho, ou soberba, mas nos enchemos de muita coisas que fazemos e começamos a nos achar independentes de Deus para fazer algo. Isso está completamente errado, e então chega uma hora que temos que ir até a casa do oleiro para ser moldado, em outras palavras temos que sentar e aprender aquilo que de fato Deus quer de nós. Não podemos nos achar capazes de fazer nada, somos dependentes de Deus para tudo, sem ELE não somos nada. 
É importante aceitarmos essa condição de filho e sermos submissos a vontade do PAI, porque sem merecer, ELE nos dá exatamente tudo o que precisamos. 

Em analogia com a nossa vida secular, muitas vezes quando fazemos sempre a mesma coisa(todos os dias), acabamos nos acostumamos com elas, torna-se monótomo, comum e rotineiro. Por exemplo, quando somos crianças e estamos aprendendo a escovar os dentes amamos fazer isso sem nossos pais, queremos fazer toda hora(comigo foi assim, rs), mas com o passar do tempo escovar os dentes, passa a ser algo comum e fazemos porque tem que ser feito, acaba virando uma obrigação. Na realidade não deixamos de gostar de escovar os dentes, mas aquelas primeiras emoções/sensações já não existe mais. Muitas coisas na nossa vida também é assim. 
A igreja de Éfeso registrada em Apocalipse 2 foi assim também. Eles eram uma igreja que orava, eram perseverantes, se empenhavam nas obras da Igreja (vs. 2 ao 4), mas tinham perdido o primeiro amor, e esse abandono é um pecado que desagrada o coração de Deus. 
A igreja de Éfeso não é diferente da minha e da sua vida, querido leitor do Vale de Luz, o que eu quero dizer para vocês é não deixar que esse amor por Deus se acabe. Reavive-o, se preciso vá a casa do oleiro, seja moldado por ELE, mas não perca o primeiro amor. Que em nossas orações, possamos sempre orar pedindo pra Deus restaurar o nosso primeiro amor.


Deixo aqui duas canções que tem falado muito comigo nesses dias, fiquem com Deus:


Fiquem com Deus, carinhosamente no amor de Cristo,
Ângela Valuz
Blog: Vale de Luz

2 comentários:

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.