02 dezembro 2011

Dúvidas sobre o namoro

Oi flores!


Hoje vamos falar sobre algumas dúvidas sobre o namoro, sei que muitas leitoras do PDJ gostam destes posts, muitas garotas tem me procurado pedindo conselhos por email, msn e outras redes sociais. Fico muito feliz pela confiança de todas vocês e fico mais feliz ainda em poder ajuda las.
Vou deixar os links onde vocês poderão me encontrar para conversar. Podem add e me procurar quando quiserem.

MSN e Email: dany_thelord@hotmail

Agora vamos para a pergunta de hoje:


É Certo Namorar Quem Não É Crente?


Ás vezes, a vida é difícil - e solteiros cristão mais velhos (e até mais novos), com certa freqüência chegam a um ponto em que acreditam que não existe a cara metade cristã para eles. Conhecem alguém que é honesto, direito e começam a se questionar se devem ou não namorar essa pessoa.

Aqui estão alguns aspectos para você considerar, se também chegou a esse ponto:

É triste, mas existem muitos incrédulos que são muito mais direitos do que muitos cristãos. São bons cidadãos, se importam com as pessoas à sua volta e estão sempre prontos a ajudar. No entanto, começar um relacionamento com eles é como namorar alguém de outra cultura ou planeta.


Deus levou Paulo a escrever em 2 Coríntios 6:14 "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? ou que comunhão da luz com as trevas?" Ainda que isso possa ser utilizado em qualquer tipo de relacionamento, é comumente aceita como se envolver emocionalmente e se casar com um incrédulo.

Deus, aquele que que quer o melhor para nós, é muito claro em Sua ordem.
“Jugo desigual” vem da idéia de, nos dias bíblicos, se colocar dois bois diferentes juntos em um mesmo jugo. Imagine um boi grande e um boizinho. O boi grande vai levar toda a carga e o menor será levado de um lado pro outro sem nem poder se manifestar.

Apesar de nós devermos só considerar como cristãos aqueles que são moralmente corretos, a moral não é a essência real a ser levada em consideração. Deus está dizendo que quer abençoar sua relação do começo ao longo dos anos. Pense nisso - se você casa com um(a) incrédulo(a) - você está dizendo que não crê que a fé seja algo importante na relação de vocês. 

Casamento é encontrar e construir compatibilidades – e na área mais importante, na sua fé, vocês serão incompatíveis.
Somos chamados para sermos testemunhas de Deus a todo homem e mulher (Mateus 28). Essa instrução de Jesus significa que somos chamados a responsabilidade de contar a história de Jesus a todos - e ser Sua testemunha. Alguns são tentados a tomar isso como se devêssemos namorar incrédulos e testemunhando a eles, trazê-los para Jesus. Essa é uma aplicação distorcida da Palavra de Deus. "Namorar" implica no desejo de se casar. Namorar um incrédulo pode levar esse incrédulo a fazer o que for necessário para se casar com o crente. Mas adivinhe o que acontece depois que eles se casam? O incrédulo, que não entregou sua vida de verdade para Jesus, volta a agir como a pessoa que é de verdade e não terá porque buscar mais que Jesus seja o centro da relação.

Eu encorajo você a manter o foco em Deus e buscar a Sua direção em seus relacionamentos. Ser amigo de incrédulos e usar sua amizade (guiada pelo Seu Espírito) a dividir o amor, a alegria e a paz que você tem porque é cristão. Peça a Deus para usá-lo para levá-los a Cristo. 
No entanto, não ultrapasse os limites. Deixe que Deus os salve. E se Deus usar você (ou outra pessoa) para trazê-los a Ele, SÓ ENTÃO, comece a considerar a possibilidade de um relação mais profunda. Que Deus te guie em Seu caminho e lhe dê sabedoria em suas decisões.

Por Pr. Jim

Gostaram?
Não se esqueçam de comentar!
Beijos e Jesus abençoe! 


4 comentários:

  1. oi flor,amei o post,parabéns seu blog está lindoo kiss.

    ResponderExcluir
  2. Oiee tudo bem? Espero que sim.
    Os blogs Mi mundo de colores e Masterpiece estão fazendo um concurso em parceria, aqui está o link com as informações sobre o concurso.Vamos ficar muito felizes se você participar!!
    Beejos
    http://mimundo-naty.blogspot.com/2011/12/concurso-meu-amor-verdadeiro.html

    ResponderExcluir
  3. Patricia, amei a notícia fico muito feliz!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. adorrei o post, mais i ai, namorar alguem de outra religiao ? pode ? testemunha de jeova ou sla .. eu por exemplo: sou evangélica e meu namo é catolico D: comofaz? rsrs bjo espero que fassa um post sobre, se fizer me avisa ;]
    http://florbrilhante.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.