30 janeiro 2015

O que fazer com os impulsos sexuais? capítulo 7 do eu amo você


Olá princesas, hoje, continuo a relatar sobre o livro Eu amo você, no sétimo capítulo desse livro o autor inicia com um versículo Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, justamente com a tentação, vos provera livramento, de sorte que a possais suportar," (I Coríntios 10.13). 
Ele continua relatando que "O impulso sexual é um
instinto, uma resposta automática às circunstâncias ou situações estimulantes.... Se nós deixamos estes instintos poderosos dominarem a nossa vida, nos tornamos escravos deles. E, uma vez que os nossos impulsos sexuais ganharam o controle dos nossos sentimentos e conduta, dificilmente irão nos abandonar.".
O autor relata que o impulso sexual não é bom e nem mal, mas dependerá de como lidaremos com esse impulso, em seguida, o autor dá algumas sugestões práticas para controlarmos os  impulsos sexuais:


"1) Tenha certeza que Jesus Cristo é o seu Salvador e Senhor pessoal.

  
2) Reconheça o conflito que há em você.  (A carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne)


3) Você deve reconhecer que a batalha começa com o controle da mente.


4) Cuidado com as suas amizades.


5 ) Não se coloque em situações onde você poderá desenvolver pensamentos, atitudes e ações que não agradem ao Senhor.


6) Confesse os seus pecados.

7) Evite racionalização ou justificativas

8) Lembre-se das providências divinas (Deus providenciou um meio físico de alívio deste impulso através de emissões seminais noturnas.... [além disso] Uma segunda área relacionada às providências divinas se aplica a moças e rapazes e é chamada de "sublimação" ou processo de despender e queimar energia sexual através de exercícios físicos e mentais, atividades e projetos diversos. Sublimação é a defesa mental que deve ser usada para transformar um tipo de procedimento inaceitável em um comportamento aceitável. Desde que o instinto sexual é essencialmente físico, embora existam implicações emocionais, também, uma das melhores maneiras de reduzir a pressão é transformá-lo numa atividade física. Pode ser um passeio, jogar futebol ou vôlei, ou um projeto que envolva criatividade. Desta maneira, você estará soltando a válvula da panela de pressão).


9) Medite na Palavra de Deus.


10) Lembre-se da promessa de Deus: "E eis que estou convosco".




Com carinho

Deus a abençoe 
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.