20 março 2014

Coração que bate tranquilo derrama...


Olá princesas, quanto tempo não é mesmo? Minha ausência se justifica, pelo tempo que tenho vivido, com muitas coisas para fazer, pois parece que tudo ocorrerá neste primeiro semestre de 2014...rs hoje, eu não poderia deixar de postar aqui sobre ontem (20/3/2014), o dia que completei mais um ano de vida. Entretanto não foi um aniversário comum...
Acordei recebendo livros, um deles de poesia (Eu me Chamo Antônio), em seguida, tive contato com minhas crianças e o que seria um aniversário, elas transformaram em evento. Há algum tempo elas estavam fazendo contagem regressiva para o dia do meu aniversário, hoje, quando eu cheguei, elas vieram me abraçar e  dizer parabéns, proibindo-me de entrar na sala.Ao entrar, as crianças saltitantes  cantaram parabéns e entregaram presentes diversos! E para finalizar o dia, na noite (rs), teve doces e outro livro intitulado Eu me Chamo Antônio:




20/3/2014

E é nesse fato que quero focar, nesse livro o autor escreveu vários guardanapos poéticos, ele utilizava guardanapos de papeis, com isso, no livro  há um espaço em branco dizendo para criarmos o nosso guardanapo, e o que eu criei em um dos livros foi esse:


Ou seja, CORAÇÃO QUE BATE TRANQUILO DERRAMA POESIA. Não estou aqui fazendo apologia ao livro, ou analisando se suas publicações se são compatíveis com nossa visão cristã ou não, o que estou destacando é a poesia do livro e o que eu escrevi com o espaço que me foi possibilitado.
A frase da imagem, é resultado de um cuidado imenso do Senhor! Ele me amou tanto que nas piores circunstâncias, cuidou de mim, lembrou que me amava e tranquilizou meu coração. A partir disso, iniciei um período de doçura e de apego a poesia, assim,  o Senhor me tratou, meu coração bateu tranquilamente, para enfim começar a  respirar poesia rs, hoje, quem convive comigo sabe da admiração que tenho por poesias, poetas e ações poéticas.
Todos os dias quando vou trabalhar percorro por 15 minutos uma estrada em que o horizonte é repleto de céu e verde e então a cada dia eu vejo a obra do maior poeta de todos, a cada dia o Senhor poetiza sua beleza e onipotência em um céu que nunca é o mesmo, mas sempre é lindo. Deus é o maior poeta de todos, ele tem poetizado na minha vida de maneira grandiosa.
Hoje, com 23 anos só me resta agradecer ao Senhor por todo tratamento dos meus 22 anos, pela superação e pelo derramamento de poesia! O tempo de dor passou, eis que tudo se fez novo.
Princesas, não deixe que a dor impossibilite vocês de enxergarem a poesia do Senhor, eu te convido hoje a plantar poesia, bora? Afinal, quem planta poesia desperta o lado poético de si e das pessoas, e quem deixa aflorar e aflora seu lado poético aproxima-se mais da essência do criador!



Com carinho
Deus a abençoe 
Aline




2 comentários:

  1. Belas palavras, Aline. Super concordo com você!
    Eu me sinto assim, em relação a Deus também. Não exatamente em relação à poesia, rs. Mas hoje Deus tem um lugar inquestionável e indiscutível na minha vida.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.