08 janeiro 2014

O Senhor Proverá




Olá meninas, tudo bem? O texto de hoje, vêm nos falar de fé. ''Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos'' Hebreus 11:1. Isto nos faz lembrar da história de Abraão e Isaque, quando o Senhor Deus pôs Abraão a prova. ''Então disse Deus: 'Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei''.Gênesis 22:2. 
E mesmo quando,''Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "
Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos
.'' Gênesis 22:7-8
Abraão, imagino sofrendo por dentro por ter que entregar Isaque em sacrifício, teve fé para afirmar que Deus proveria.
Existem momentos, em que realmente não sabemos para onde ir ou com quem contar mas mesmo assim Deus estar lá, e até mesmo em certos momentos perguntamos onde esta Deus, esquecemos dos milagres que Deus já operou em nossa vida e do maior presente que Ele nos entregou, o seu único filho; Jesus Cristo. Venhamos a entregar o nosso Isaque a Deus, e que a partir em diante tenhamos fé suficiente para acreditar que Deus proverá nosso cordeiro, mesmo que todos questionem. Que o nosso coração esteja firmado no Senhor Jesus. O que  Deus tem lhe pedido? Você tem entregado o seu melhor a Deus? Deus é fiel e os sonhos dele são melhores e maiores que os nossos. Basta acreditar.

''e disse: "Juro por mim mesmo", declara o Senhor, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho,
esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos
e, por meio dela, todos povos
da terra serão abençoados, porque você me obedeceu". Gênesis 22:16-18

Deus te abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.