11 janeiro 2014

Entrega o teu caminho ao Senhor;


 confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:5

Olá, princesas! Como vão? Bom, depois de um longo período sem postar, venho dar publicamente minhas explicações... Eu estava passando por um aperto na escola, precisava estudar muito e corria o sério risco de perder o ano por causa de uma matéria, mas para a honra e glória do Senhor tudo deu certo e eu estou aqui para contar vitória.

Vamos à palavra. Início de um ano novo ano para muitos é início de uma nova vida, então, como toda nova vida, deixamos, ou esperamos deixar, tudo que foi passado e se preparar para o novo que há de vir. E assim também funciona para quem entrega seus caminhos ao Senhor. O velho já se foi, e o que importa agora é o novo.

Mesmo superando o passado, renovando todas as coisas, diante da tribulação, que poderá acontecer no decorrer do ano, nos esquecemos daquilo que nos dispusemos a fazer no começo. Esquecemos que entregamos tudo nas mãos de Deus desde o início. Que Ele é o Senhor da nossa vida, e tudo está no controle de suas mãos. Então nos desesperamos a ponto de querer entregar os pontos e desistir de tudo, voltar ao velho homem, onde tudo parece ser mais fácil.

No versículo anterior, o salmista Davi diz o seguinte: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração". Deleitar-se, é confiar. Deleitar-se, é esperar. Deleitar-se, é descansar. Deleitar-se, é saber que mesmo que tudo pareça perdido, existe um Deus que pode mudar toda situação em um piscar de olhos.

Ah, Dryenne, tu não tá passando pelo o que eu to passando! Eu falo da experiência que tive. Muitas vezes abatida, vencida pela aflição por não ter alcançado o que eu deveria, eu cheguei em meu quarto e chorei aos pés dos Senhor. Durante esse ano que se passou, muitas vezes eu pensei em jogar tudo para o alto, desistir. E uma vez estive a ponto disso. Foi quase. Mas em todas vezes Deus me deu suporte, me deu uma palavra de conforto. Assim como diz no Salmos 46. Então, mais uma vez, decidi entregar meus caminhos ao Senhor. Que fosse feita a vontade dEle sobre minha vida. Deleitei-me no Senhor, esperei, confiei e descansei. E todas as vezes que a aflição vinha, eu declarava isso pra minha vida: o Senhor está comigo!

Então, no final de tudo; de todos os apertos e perrengues, as preocupações e as aflições, eu venci a tribulação. Deus, pela sua infinita misericórdia, cumpriu tudo que havia me dito através sua palavra desde o começo.
Então, se você não entregou seus caminhos ao Senhor, entregue-os agora. Faça uma oração a Deus, declarando que você entregará tudo nas mãos dEle. E deleite-se no Senhor; quando a aflição vier, esteja segura para dizer: o Senhor está comigo. Não é fácil, mas tendes bom ânimo, Jesus venceu o mundo!


"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor." 
Salmos 40:1-3




Beijos e a paz do Senhor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.