15 outubro 2013

Para sempre................Logo ali


E ai você já ouviu falar nesta frase: “Que seja eterno enquanto dure”? O que você pensa ao refletir nessa frase? É bem irônico, pois eterno é para sempre e isso independe da duração de tempo, pois é infinito. Acho difícil compreender essa frase tão propagada hoje em dia, desfazendo a magnitude da eternidade.

Vivemos numa sociedade totalmente individualista onde o que importa é somente o hoje e o agora. As pessoas estão se tornando reféns delas mesmas, criando um “amor” computável diante das circunstancias, um termômetro de emoção que não lhe cabe, fugindo totalmente da idéia de “amor” que Deus nos ensina.

Primeiro não existe amor, se não tiver renuncia, digo pois conforme está escrito  em “I Coríntios 13:7 O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”, pense se não consigo deixar de lado minhas exigências como posso amar se o amor não está em mim?        

Os modelos que a mídia e a sociedade nos impõem hoje atrofiam a capacidade de amar, pois para tudo se tem um roteiro, e como se não bastassem os princípios morais estão cada vez mais escassos, revelando-se assim uma sociedade amputada de valores e princípios.

Ora, o que é bom deve ser preservado, ou seja, se eu tenho amor, conheço o amor de Deus, devo me preservar, de todas as astucias do diabo, não é por que todo mundo namora que eu devo namorar, não é por que a moda é usar roupas sensuais que devo usar, não é porque todo mundo canta e escuta determinadas músicas que deve ouvir, não é por isso ou aquilo que todo mundo faz determinadas coisas que devo fazer. Senão Deus não teria escrito, em I João 2:14  “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.

Deveríamos nos chamar de Guerreiros, pois passamos por tanta adversidade que somente com a força de um soldado para vencermos- Veja bem, o soldado mesmo  não estando no campo de batalha ele é condicionado a seguir regras e condutas que farão alcançar seu objetivo, para combater a guerra e não morrer em meio ao conflito, sendo necessário disciplina e atenção nas suas ações. Comparo-os assim, pois o mundo todo momento, exige de nós postura e coerência em nossas decisões, onde prevalece a lei do mais forte e mais esperto. No entanto, na visão de Deus, somos guerreiros, simplesmente por nos permitimos a insistência na jornada embora muitas vezes sufocante.

Deus tem para conosco um amor grandioso e do mesmo modo assim devemos compartilha-lo, conforme está escrito “Já estou crucificado com Cristo, e não vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”- Gálatas 2:20.

Relembro-vos de que não devemos nos ocupar com o mundo e sim com o Deus que habita em nós, e se ele esta em nós nada faltará.

A jornada nem sempre é fácil, porém devemos entender que “Não foram os pregos que prenderam Deus numa cruz, e sim o amor” (Max Lucado), somente o amor para nos fazer permanecer em nossas convicções.

  Que o Senhor nos de um coração disposto a receber todas as instruções dele e aplica-las em nossa vida, e que as manipulações sentimentalistas e impróprias do mundo não nos afete.

 

Abraço e até a próxima

Nidian

 



3 comentários:

  1. Que possamos ser assim Kátia! Parabéns pelo texto abençoado! Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigads Danny,a que posta os meus textos pq nao tenho a senha, hehe, Deus abencoe bjo

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.