17 outubro 2013


Não é fácil, mais valerá a pena

Por que parece tão fácil pra eles? Por que vejo que eles não passam pelo o que eu passo? Por que é tão difícil ser cristão??

Tanto por quês não é mesmo? São tantas as dúvidas que cercam o nosso coração, que chegamos até a duvidar da nossa fé. Fulano faz isso, faz aquilo e tem tudo, não passa luta, vive bem, e eu aqui, vou à igreja, pago meu dizimo, ajudo aos pobres e continuo com lutas.
Olha vou te falar só uma coisa, o que sempre falo quando converso sobre esse assunto e até pra mim mesma: Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena. Max Lucado.

Nos deparamos diariamente com situações que nos deixam desanimados, situações as quais chegam até nos enfraquecer.
Ser cristão é antes de qualquer coisa ser discípulo de Cristo, por conta disso somos perseguidos, gozados, apontados e até mesmo rotulados. Não podemos errar que já somos julgados. Vejo no meu dia-a-dia pessoas que já foram apontadas porque falou, ou fez algo que não condizia com o que o outro queria, e o que aconteceu? Foi humilhado, rebaixado, passou por experiências ruins, ouvindo o que não queria “Perai, você não é crente, não é cheio de unção?” “Você é duas caras, na igreja é uma coisa e aqui fora é outra!” Não tem como não se magoar não é mesmo?
A Bíblia nos diz em 1 Coríntios 10:31 “Fazei tudo para a glória de Deus”.
Quem se compromete com Deus, tem que estar preparado para enfrentar a incompreensão, perseguição a até a rejeição, preparação que adquirimos no dia-a-dia, na prática da fé (jejum, oração, ou seja, sacrifícios).
 Ser cristão é ser voz que grita no deserto, é ser luz que brilha nas trevas, é ser água viva que sacia e vinho novo a transbordar, é ser bonança depois da tempestade, é ser azeite que se coloca sobre as feridas.
Então pessoas, não se preocupe com o que pensam ou falam de você, quem sabe da sua vida melhor que você mesma pagou um alto preço e Ele, somente Ele tem todo o direito de te julgar. Não é fácil ser Cristão, mais é proveitoso, valoroso, temos a convicção e confiança em um Pai que nos ama grandemente.

Então antes mesmo de se lamentar, lembre-se de Deus, Ele sabe de todas as coisas e nunca irá nos permitir carregar o que não aguentamos, pois És misericordioso.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

(Romanos 8-28)

Beijos

Kátia Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.