16 outubro 2013

Mulher virtuosa, quem a achará?...



"...O seu valor muito excede ao de rubis." Provérbios 31:10
Essa semana eu estava lendo o livro de provérbios, e de repente, em meus pensamentos, comecei a pensar sobre a virtude em ser uma mulher de Deus, e depois percebi que era o Espirito Santo ministrando para mim.
Muitas de nós, seja mulher, seja menina; que decidiu esperar o tempo de Deus para nossa vida sentimental/amorosa, colocamos em propósito de oração a nossa intenção com Deus. Mas muitas vezes não paramos para pensar o que nos levaria a isso, o que nos tornaria preparadas para entrar em um relacionamento amoroso.
Enquanto lia o livro de provérbios, eu achei, pelo menos, mais de 10 citações que falam da mulher, e muitas delas advertiam sobre a mulher estulta. Porém, algumas falavam da mulher virtuosa e sua graça.
Deus, como nosso Pai sublime, zela por nosso bem estar, e por isso Ele quer lhe dar as coisas quando estivermos preparadas para recebê-las e isso acontece com qualquer área da nossa vida.
Nós sabemos que estar preparada significa que vamos cuidar e dar o devido valor para que não se estrague, não acabe, não morra. Que vamos ter maturidade de tratar com certas situações que, se acontecesse antes do tempo, não estaríamos preparadas.
Talvez você pense que está no seu tempo, que você se sente preparada para iniciar um relacionamento e que tem maturidade suficiente para lidar com situações desagradáveis dentro do relacionamento. Então vamos lá! 
Temos que tomar cuidado com certas atitudes, que podem ser defeitos em nossas personalidades, que podem ser fatais no relacionamento. 
Em provérbios, fala de exemplos de mulheres que são desprezíveis aos olhos do Senhor, alguns são: mulher rixosa (Pv 21:9 e 19; 27:15-16), mulher adúltera (Pv 6:23-35; 7:4-27; 23:27-28; 30:20), mulher insensata (Pv 14:1), mulher que contenda (Pv 19:13), mulher louca (Pv 9:13)...

Esses adjetivos abrangem vários significados e sinônimos, pois a palavra de Deus é muita rica e existem vários ângulos de interpretação. Temos que tomar muito cuidado com certas atitudes, pois corremos o risco de agir igual a qualquer um desses exemplos e não saber que estamos cometendo um erro.

Entretanto, as escrituras sagradas também falam da mulher valiosa aos olhos do Senhor: A mulher graciosa (Pv 11:16), a mulher formosa (Pv 11:22), a mulher sábia (Pv 14:1)... A mulher virtuosa (Pv 12:4; 31:28-29).
Respondendo à pergunta:
“A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente."
Provérbios 19:14
“Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar, cairá nela.
Provérbios 22:14
Para estar preparada, temos que estar com o caráter forjado como o Senhor bem quer, temos que ser mulheres virtuosas.

Quem vê a virtude é o Senhor, a mulher virtuosa é herança do Senhor! Então, meninas, temos que viver uma vida de santidade com o Senhor, de fidelidade, de negação do eu, de propósitos, de comunhão, de serva do Deus altíssimo. Deus nos honrará! Se vocês estão sendo valiosas aos olhos do Senhor, não há com o que se preocupar. Ele te concederá um varão também valoroso e no tempo certo.

Beijos e a paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.