30 março 2013

Devocional: Amizades sinceras

483374_562834690422962_404285445_n_large

"Não falamos para agradar pessoas, mas a Deus, que prova o nosso coração. Vocês bem sabem que a nossa palavra nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha."
                                                                  1 Tessalonicenses 2:4-5

Em tudo que fazemos , devemos sempre procurar agradar a Deus, e não às pessoas. Deus prova e conhece as intenções escondidas no coração, as razões por trás da maneira como você trata seus amigos. Não procure conquistar amizades com bajulação. Não finja ser amiga de alguém só porque essa pessoa tem algo a lhe oferecer.

Quando alguém com que você nunca conversa começa a elogiar sua "roupa linda de morrer", seu "trabalho de ciência incrível" ou seu cabelo "ultramegamacio", você não desconfia logo? A maioria das pessoas consegue farejar de longe falsos elogios e paparicação. A primeira coisa que nos vem à mente é: Certo, o que você quer de mim? Você já se pegou fazendo a mesma coisa com seus amigos? Seus elogios são sempre sinceros? Ou faz média com alguém só para essa pessoa convidar você para uma festa, emprestar uma roupa legal ou dar carona para o shopping?

Tumblr_mkh4bdtb3o1rcw9qeo1_250_large

Paulo deixou claro que nunca tratou bem os seus amigos só para obter benefícios pessoais: "não estávamos fingindo ser amigos de vocês somente para que nos dessem dinheiro!" ( 1 Tessalonicenses 2:5; Bíblia Viva). Não coloque uma máscara de falsidade ao falar com seus amigos. Não tente esconder o motivo por trás daquilo que você diz e faz. Seja sincera em seus elogios. Elogie por amor, e não para conseguir algo em troca. Se você não tiver certeza de suas motivações, pergunte a si mesma: " Minhas palavras e atos vão agradar a Deus, ou somente às pessoas?

Nas suas amizades, agrade a Deus em primeiro lugar - e você será uma amiga verdadeira!

Para refletir: Pense em seus amigos. Você se relaciona com essas pessoas porque gosta delas de verdade ou por causa daquilo que podem oferecer? O que Deus diria das suas amizades?
FONTE:  Altos papos

Beijos e Jesus abençoe!


4 comentários:

  1. amei seu post e do que voce falou tambem bjss Fica com Deus!!! thauuu

    http://fieisacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga , precisamos ficar atentas com pessoas que dizem ser nossos amigos!
    um super beijo *--* ah acho q vou participar do projeto o q vc acha!!!?
    Lilica L. otima semana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.