26 fevereiro 2012

Coração de Maria no mundo de Marta




Olá, booaaa tardee a todas vocês princesas de Jesus, é com muita alegria que venho postar hoje. Bom, as aulas e a vida cotidiana da maioria creio que já começou, não é mesmo? A correria de escola, trabalho, faculdade, igreja entre outras. A nossa vida gira em torno de muitos afazeres e obrigações que requer muito de nosso tempo. Lá no Novo Testamento conta a história de duas moças, as irmãs de Lázaro, Marta e Maria que assim como nós tinham muitos tarefas cotidianas. Quem ainda não consegue poderá ler Lucas 10: 38 ao 42.

No cenário desta história, existe um grande ensinamento a nós: a diferença entre Maria e Marta. Maria conquistou elogios de Jesus, pois entre tantas coisas a se fazer escolheu a melhor parte que é estar aos pés de Jesus. Já Marta entre tantas coisas a se fazer não parou nenhum instante para ouvir as palavras do Mestre.

Jesus tem muitos a nos ensinar, a nos falar. Em I Coríntios 2: 9 diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que O ama, mas como amar a Jesus sem dedicar tempo a ELE?
É necessário que nós princesas ansiemos pela presença dELE, pela leitura da palavra dELE e que falemos com ELE sem cessar. É preciso que tenhamos o coração de Maria, que assentou aos pés de Jesus para ouvi-lO no mundo atarefado e "corriqueiro" de Marta. Isso é atitude de amor a Deus, atitude de fé para aquele que TUDO fez por nós.

Que nesse início de ano letivo onde muitas coisas a serem feitas e planejadas você, nós, jamais esqueçamos de dedicar nosso tempo ao dono dele: JESUS, nosso Rei.

Carinhosamente no amor de Cristo,
Ângela Valuz
Blog: Vale de Luz

2 comentários:

  1. Linda mensagem amiga!
    Que possamos sempre aos pés de Jesus.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Éh bem verdade...nos preocupamos em trabalhar até mesmo dentro da igreja nos ocupamos na obra de Deus mas as vezes estamos vazias e esquecemos da nossa vida espiritual....esquecemos de dar a Deus o verdadeiro sacrifico de adoração.nosso culto pessoal e Ele...Deus só quer que o adoremos e nos rendemos aos pés dEle...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.