27 setembro 2011

Seja diferente!

Oi flores! Hoje trago um post com uma devocional! 
Você e seu grupo.

1311188032311_f_large

Viver em sociedade não é ter uma vida de compromisso com as pessoas não crentes. Não! Quem vive à roda dos escarnecedores, par­tilha das mesmas coisas que eles praticam, como fazia o profeta Isaías antes de ter uma experiência mais profunda com o Senhor (Is 6.1-8).
"Não posso ter amigos?" Claro que pode. Aliás, a adolescência é, a fase da vida em que mais queremos fazer parte de uma turma. Porém, os grupos, em alguns casos, exercem influências negativas sobre os indivíduos. Prova disso são as famosas tribos urbanas, que induzem muitos jovens a praticar o mal.
Como crente, você pode ter amigos entre as pessoas do mun­do, estudar, trabalhar, participar de uma festa de aniversário ou de casamento, etc. Só não deve adotar os seus hábitos! A Bíblia fala do jovem Daniel, que vivia em sociedade sem, contudo, se contaminar (Dn 1.8).
Tenha muito cuidado ao se misturar com pessoas que não te­mem ao Senhor. Se você tiver colegas na escola que usem drogas, bebam e falem coisas "pesadas" o tempo todo, afaste-se deles! Não se deixe levar. Faça como Isaías e Daniel, que se preservaram a fim de alcançar a bênção de Deus.
Você sabe por que muitos jovens começaram a fumar, beber ou usar drogas? Pressão da turma! "Fazer parte de um grupo não é uma necessidade para se viver em sociedade?" Claro que sim, haja vista a sociedade ser formada por vários grupos. Mas não se esqueça de que os mais importantes são a sua família e a Igreja.
De fato, há em você uma tendência gregária uma necessidade de conviver em grupo. E a própria Palavra de Deus nos orienta a pertencer a um grupo, à família cristã, formado pelos domésticos da fé (Gl 6.10). Nascemos dentro de um grupo, aliás, o mais importante de todos-, a família.
Fonte: Adolescentes S/A Ciro Sanches Zibordi

Gostaram? 
Bjss e Jesus abençoe!






3 comentários:

  1. Gostei muitoooooo,é infelismente tenho que lidar com pessoas descrentes todos os dias.me ajudou muitoo
    bjuspalavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu blog!! Amei!!
    Já estou seguindo ;)
    Bjus, que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. adorei!!!
    Amém!!

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.