02 novembro 2014

Sexo...pais: capítulo 4 e 5 do Eu amo você




Olá princesas, hoje, venho continuar a postagem sobre o livro Eu amo você , relatarei o capítulo 4 e 5, no no capítulo 4, intitulado “Sexo... Por que esperar até o casamento!”o autor afirma que o namoro é o maior problema do jovem evangélico, pelo fato do relacionamento físico poder ferir a vontade do Senhor, ele alerta que a palavra defraudação “[...] significa tirar vantagem sobre seu irmão. Há várias maneiras  de defraudar mas Paulo está especificamente se referindo a  uma defraudação sexual. Defraudar significa excitar ou despertar desejos sexuais na vida duma outra pessoa, desejos que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que  é o casamento.”

Ele também destaca:

“namorado(a) ou noivo(a) não é sua propriedade. Ele pertence ao Senhor. Portanto, promiscuidade antes do  casamento representa roubar do outro a sua virgindade que deve ser levada para o casamento.”

Assim, o autor não estabelece limites, mas diz que o limite do toque físico no namoro está quando o jovem incita desejos sexuais, isso pode ser pegar na mão para uns, beijar para outros, olhar e etc.

“Quando a intimidade física se desenvolve  antes da intimidade espiritual, urna nuvem de culpa aparece entre o casal e entre eles e o Senhor. Muitos casais que eu aconselho têm problemas gravíssimos no seu casamento  porque não cuidaram do seu relacionamento físico, e agora há  desconfiança, infidelidade, frustrações, brigas e sentimentos de culpa.”



No capítulo 5 intitulado “O que os pais tem a ver com  meu  namoro?”, o autor defende que é necessário buscarmos  a harmonia nos nossos lares, pois “Deus usa nossa própria família, nosso pai e mãe, os nossos irmãos e a nossa situação em casa, para nos moldar e para desenvolver em nós qualidades espirituais, preparando nos para o nosso próprio casamento.”

o autor dá duas dicas para moços e moças: “Agora, aqui vai uma dica para as moças. Observem bem a maneira como o seu namorado, ou noivo, trata a própria mãe. Ele é respondão, não demonstra respeito e a desobedece? Quando vocês estão juntos, ele fala mal dela? Muito bem, aqui está uma dica importante para você: não se case com um homem assim! Espere até que ele aprenda a viver em harmonia com seus pais, tratando a sua mãe com honra e  respeito, porque um dia ele, certamente, irá tratá-la da mesma maneira. Mas agora eu vou falar para os rapazes. Observem bem a maneira como a sua namorada ou noiva trata o pai dela. Ela é respondona? Ela fala mal do pai quando vocês estão juntos? Ela não liga para as ordens dele? Muito bem, se ela demonstra atitudes assim negativas, um dia ela vai agir com você da mesma maneira que age com o pai. Enquanto ela está na casa dos pais, o pai é a autoridade na vida dela, mas, uma vez casados, você se torna a autoridade sobre ele. 


Por fim, destaco um ponto crucial do capítulo "A melhor coisa que uma mãe pode dar como herança às suas filhas é ser submissa ao pai delas, e a melhor herança que um pai pode dar aos seus filhos é amar a mãe deles”



Com carinho
Deus a abençoe 
Aline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.