27 maio 2014

Uma moça chamada Ester.





Olá meninas, tudo bem? Hoje compartilharei com vocês alguns pontos importantes da nossa vida com Deus, baseada na maravilhosa história de Ester. Não irei contar a historia na integra, mas irei citar um resumo, e depois com calma você pode ler.  Vamos lá! Tenha sua vida edificada.

Resumo:

‘’ Este livro conta a história de Ester, uma órfã judia elevada à dignidade de rainha da Pérsia, sob o rei Assuero ou Xerxes I ( 486-465 d.C), o que salvou a vida de seu povo. Ela conseguiu reverter um decreto que exterminaria os judeus, e deu-lhes o direito de se armarem e se defenderem dos inimigos’’

O livro nos mostra

      Beleza: Ester era uma moça muito bonita, mas existia algo nela, que a fazia se destacar entre as outras moças que também eram muito bonitas, que era a presença do Espírito Santo na vida dela. O Espírito Santo na nossa vida nos da um toque a mais, algo que vem do Pai, algo que a melhor roupa ou maquiagem não pode substituir... Ele faz com as pessoas ao seu redor a vejam de forma melhor, com um brilho. Experimente ser cada vez mais ser cheia, daquilo que é do Senhor, e deixe Ele brilhar em sua vida.
     
    Obediência: Ester é um exemplo de obediência e submissão, seguiu as orientações de Morcadei, e Deus a honrou. Quantas de nós, espera ansiosamente para casar, sair de casa para não dar mais justificativa de nada, pelo contrario seja obediente e submissa as pessoas que Deus  colocou como lidereis, pais, pastores e marido, pois mesmo que estes não sejam cristãos. Lembre-se que o seu compromisso é com Deus e isso inclui fazer a sua vontade.
      
        Deus agindo: O nome de Deus não é mencionado, mas Ele agi em toda a trajetória, Deus agi no natural e se for preciso, no sobrenatural e faz o milagre. Deus não move uma palha por aquilo que cabe a nós fazer, devemos estar cientes de nossas responsabilidades e compreender que Deus nos colocar em lugares mais altos, para que o nome dEle venha a ser glorificado e que todos possam ver sua glória. Tudo é dEle e por Ele.

  Bjão no coração. Deus abençoe sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.