20 dezembro 2013

Casamento: preparar leva tempo

Olá princesas, as cristocidências do Senhor me encanta. Ele é perfeito e a suas ações também, parece que o Senhor trabalha com temas na minha vida, como um bom professor ele não ensina tudo ao mesmo tempo, mas organiza os ensinamentos para que eu possa entender da melhor maneira, sempre considerando o que eu já sei, ou seja, meus conhecimentos prévios e o que eu sou capaz de compreender.
Hoje, tudo girou em torno de casamento, é difícil quando compreendemos o que o Senhor espera do casamento e o que ele é, mas não conseguimos passar isso adiante, porém a palavra do Senhor nos diz que é o espírito Santo que convence, logo não somos nós, assim, a mim basta orar para que ocorra o convencimento. 
Vamos meditar em dois textos, o primeiro da Pra. Aline da Batista da Lagoinha:



O texto no mostra que antes de ser esposa houve um tempo para Ester se preparar, o Senhor não trabalha de qualquer maneira, de qualquer forma, ele trabalha com o tempo é necessário entendermos isso e não aceitarmos as coisas de qualquer maneira e antes de estarmos preparada. O segundo texto foi postado no blog da Pati (http://ideiasnoforno.blogspot.com.br/2013/12/sobre-casamento.html)



"Quando Deus fala que o casamento deve terminar com a morte, Ele não está pedindo para suportarmos relações insuportáveis ou insustentáveis ate o fim da vida. O que Ele está querendo dizer, é ‘’Não casem por brincadeira’’, ‘’Valorizem a relação humana’’ ‘’Não seja egoísta’’. 
Porque o casamento é um passo que precisa ser muito bem pensado antes de ser dado. É preciso se certificar de que é isso que você quer, porque não existe fórmula mágica para o sucesso da relação, não existe ‘’pessoa ideal’’, e também não é questão de sorte. 
Tudo depende da disposição e vontade mútua de fazer a coisa andar. Tenho certeza que nos casamentos duradouros e felizes, as pessoas aprenderam a ser mais altruístas, a negarem a si mesmos, a se colocarem no lugar do outro e colocar o outro em primeiro lugar. 
Quando os dois compreendem isso o enigma está desfeito. Não tem mistério. É claro que nem sempre isso acontece simultaneamente, mas a atitude precisa partir de quem adquiriu consciência, de quem foi iluminado primeiro. É isso que o Amor (Deus é amor) faz. Ele é proativo. Ama primeiro. 
Vocês não já ouviram falar que não se casa para ser feliz? Casa-se para fazer o outro feliz. Amor é decisão. Sentimento vai e vem (Tanto o bom quanto o ruim).  Quando você decide que vai amar aquela pessoa apesar de qualquer coisa, não existe medo do amor acabar (o Amor jamais acaba. Deus é amor. Fonte inesgotável). Não existe especulação de que com outra pessoa poderia ser melhor, porque não existe essa ‘’pessoa melhor’’, só existem pessoas com falhas e virtudes diferentes. 
Não precisamos escolher amar todo dia, precisamos escolher só uma vez, e a partir daí já está tudo decidido, pra sempre. Se fosse fácil não haveria tantos divórcios, se não houvesse lágrimas não se diria que amar vale a pena (porque vamos penar, mas mesmo penando, vale, de tão bom que é). E se depois de tudo isso você ainda achar que não existe vantagem em amar alguém até à morte e não compreendeu a lógica do amor, acho que não consegui ser tão clara ou por outro motivo você ainda não acompanhou meu raciocínio. Porque amar o outro é a melhor forma de melhorar a si mesmo.
Aprendendo milagres do Amor com Ele mesmo (Papai) e com Luiz Caetano.
1 ano e 4 meses de nAMORo."


O Senhor nos quer felizes, ele trabalha com coisas duradouras e não passageiras, dessa forma, o casamento deve durar e para isso, deve ser realizado com a concordância do Senhor e disposição do casal em crescer junto. Casamento deve ser a três (vocês e o espírito Santo) e as concordâncias também. Essa cerimônia é a alegoria que o Senhor utiliza para se referir a nós, somos sua noiva, eu penso que o casamento pode-se parecer com o céu - se os envolvidos estiverem dispostos a fazer a vontade do Senhor e a se doarem ao outro e por momentos negarem a si e buscarem o bem estar do outro -, ou com o inferno. Tenho ouvido muitos testemunhos de casamentos em que os envolvidos estão quase desistindo...Com isso, as esposas estão sofrendo muito e se sentindo como se sua vida inteira estivesse dado errado, por isso, não tome essa decisão se você não estiver preparada lembrando que só o Senhor sabe todas as coisas.




NÃO ACEITE SER ESPOSA SE NÃO ESTIVER PREPARADA. CASAMENTO É PARA A VIDA TODA E NÃO PARA O "DE REPENTE" DA VIDA. 



Com carinho
Deus a abençoe e até sexta-feira
Aline

Um comentário:

  1. Nossa seu lay está lindoooooo

    A Nanda aqui tá passando pra desejar um Feliz Natal cheio de luz e boas energias!
    Beijos no coração! <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.