08 novembro 2013

Aprenda com as crianças



"Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele." (Lucas 18:15-17)





Olá princesas, hoje, venho falar sobre as crianças e uma coisa  que podemos aprender com elas, nos versículos acima, Jesus demonstrou que as crianças são preciosas e que devemos deixar que se aproximem do Senhor, além disso, ele afirmou que devemos receber seu reino como elas. Percebe a semelhança com a criança pedida pelo Senhor? É importante que conheçamos as crianças.
Princesa, alguma vez você se atentou para elas? Observou como percebem o mundo? Como esquecem rapidamente a "bronca"? Como são espontâneas? Como são simples? E como demonstram seu amor? Ultimamente, tenho aprendido muito com essas demonstrações, elas me surpreendem diariamente, como no início da semana, quando uma aluninha chegou até mim e disse: 



-"Professora, eu estou fazendo um desenho tão lindo, mais tão lindo para você que eu até queria para mim, não é G.?"

G. Balança a cabeça positivamente

-Que legal L. 
-"É professora, ele está super colorido, e está muito lindo mesmo, quando você ver, vai ficar tão feliz que vai até fazer assim..." (Ela me abraça) Ah  e você também vai querer dar um beijo aqui..." (Aponta para a testa dela)




A criança estava se esforçando a semana toda para fazer algo e o que ela esperava ela me deixar feliz e receber um abraço e um beijo, para ela o desenho era muito importante e mesmo ela querendo para ela, o desenho foi dado para mim. Que maravilhoso é poder ter contato com esses pequeninos, as crianças são presentes de Deus. 

Desenho feito por uma "aluninha"




Faça como Jesus, deixe elas irem até você, tenha um olhar atento e permita-se 
 aprender com elas. 




Com carinho
Deus a abençoe e até sexta-feira
Aline

Um comentário:

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.