27 outubro 2013

Eis me aqui, Senhor!


Venho hoje falar sobre o chamado. 
A bíblia, cita vários exemplos de chamado, desde o antigo testamento até o novo.
Mas uma coisa, que está explícita, e eu pude notar é que ninguém pôde fugir do seu chamado.
Muitas pessoas confundem chamado com propósito, no sentido bíblico. Ex: Qual o propósito que Deus tem na minha vida? Ah, é trabalhar com jovens!
Errado, isso é para aquilo que Deus lhe chamou para fazer na obra dEle. Já falamos de propósito, e o propósito de Deus para conosco está descrito em João 3:16.
O chamado é a nossa vocação para atuar na obra de Deus. Acredito, que todos que querem ser um instrumento para Deus, logo cedo, sentem qual é o seu chamado. Pois é aquela característica gritante, e que você tem um desejo de fazer.
Nesses exemplos que a bíblia nos mostra, eu pude ver exemplos que não hesitaram em atender ao chamado de Deus, e outros que se esconderam, fugiram ou resistiram ao chamado.
Moisés, assim que ouviu Deus o chamando, respondeu: eis me aqui! Mas quando Deus foi lhe falando seu plano, para livrar Israel de faraó, Moisés ficava arrumando justificativa para que qualquer outro fosse, mas que não fosse ele a guiar Israel; Moisés se acovardou. Mas Deus, na sua infinita paciência, respondia sempre, que teria que ser ele e que seria com ele. Aquilo que Deus nos designou para fazer, Ele não quer que nenhum outro faça. Porém, não significa que aquilo dependa de nós, Deus ,muito bem, pode usar outro.
Já Samuel, ainda menino, quando Deus o chamou, achava que era o sacerdote Eli a lhe chamar, até que Eli explicou que o Senhor o chamava, Samuel prontamente atendeu: Fala, por que o teu servo te ouve.
Isaías, teve uma revelação do trono de Deus, e Ele lhe perguntava: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? E ele imediatamente respondeu: Eis me aqui, envia-me a mim!
Josué e Ezequiel atenderam seu chamado sem hesitação. Elias tentou se esconder do seu chamado, Jonas tentou fugir.
Os discípulos de Jesus, foram designados para cada um, um chamado diferente.
Deus levanta pessoas para que os que ainda não foram alcançados, possam ser. Seja o ministério grande ou pequeno. Seja pregador, missionário, cantor, evangelista ou, até mesmo, tudo. Sendo mais famoso ou menos famoso, todo ministério é de suma importância. Todo chamado tem um valor inestimável. Deus nos levanta para propagarmos o amor dEle, a palavra dEle, a salvação.
Quando Deus chama, Ele se responsabiliza pelo chamado. Ele nos capacita, nos dá direção. Ele nos sustenta, nos mantêm.
Não fuja do seu chamado! Os exemplos da bíblia são muito claros, e são mais de um. Nenhum deles conseguiu fugir do chamado de Deus, e Deus nunca deixou que algo lhes faltasse.
Existem vidas que, através de nossas vidas, precisam ser alcançadas. E foi para quê, se para não isso, o por quê Deus nos criou? Para que seu nome seja exaltado e glorificado!
Quando Deus lhe chamar, esteja seguro de responder: Eis me aqui, Senhor! Fala, por que teu servo te ouve. Envia-me a mim! Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio, 2 TM 1:7. Deus será contigo! Vidas precisam ser alcançadas, através da sua.
Se você não sabe, ou não tem certeza; peça confirmação de Deus.
"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, por que o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”Josué 1:9

Beijos e a paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.