22 outubro 2013

A canção de Jó




Olá princesas, tudo bem? Hoje vou escrever um pouquinho sobre o livro de Jó, é um dos meus livros favoritos da Bíblia. Ele nos conta que ‘’Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado. Jó tinha sete filhos e três filhas e era dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois e quinhentas jumentas. Tinha também um grande número de escravos. Enfim, Jó era o homem mais rico de todo o Oriente.’’ (Jó 1:1-3)
Em certo momento quando tudo estava sobre controle, Jó perde seus filhos, bens e saúde. Perdeu quase tudo, pois o mais importante a sua fé permaneceu. E Jó quando soube que havia perdido tudo, ele ‘’ Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! ( Jó 1:20-21) Uau!!! Essa é a parte que mais me toca, pois em meio a tamanha provação, podendo Jó reclamar e até mesmo blasfemar contra o próprio Deus, ele decidiu adorar. Nos faz lembrar e crer que Deus é soberano em meio ao sofrimento humano e que Deus sempre é bom e justo.
Há momentos em nossas vidas ao qual buscamos respostas para tudo, em meio ao desespero questionamos até a Deus. A minha oração é que possamos aprender com a vida de Jó, aprender que os pensamentos de Deus são infinitamente maiores e melhores que o nosso. Nos seres humanos, conhecemos o nosso presente, e até lembramos de algumas coisas do passados mas o futuro pertence a Deus. Creia, acredite, adore e tenha fé que aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel para cumprir.
Ainda que o seu corpo esteja ferido, o Senhor Jesus te curar. Ainda que você não possa enxerga, Ele te cura...e ainda que tudo esteja perdido e morto, Deus tem um plano. As palavras tem o poder da vida ou da morte e aquilo que sai da sua boca é do que o seu coração esta cheio. Todos nos, estamos sujeitos a momentos difíceis, a diferença estar em como cada um reagi, uns escolhem reclamar e isso em nada, absolutamente nada muda sua situação e outros como Jó escolhem adorar e quando você adorar, querida tenha a certeza que independente do que esteja acontecendo ao seu redor o seu espírito sobe e se eleva até a sala do trono, ao coração do Pai. 
E sabe o que aconteceu com Jó no final, ‘’ E, assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro’’ ( Jó 42:12) A sua história ainda não terminou, a última palavra ainda não foi dita. Enxergue com os olhos da fé.

Princesas escolhi uma música bem lindona e edificante!! Espero que gostem, Deus abençoe a vida de vocês de forma tremenda. Bjão no coração e até a próxima se assim Deus permitir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.