25 junho 2013

Papo de garota cristã: Beleza Interior!

▲ Fashionotta ▼ | via Tumblr

Cultive a bondade interior e a ternura. Não seja insensível ou grosseira, mas dócil e tranquila,com o espírito generoso. Deus valoriza essas características.

Paty só usava roupas da última moda arrumava o cabelo como as atrizes de novela e sempre tinha um comentário esperto na ponta de sua língua afiada. Achava um absurdo sua vizinha, Bete (que na opinião da Paty, era tão interessante quanto um picolé de chuchu), ter mais amigos do que ela. O cúmulo foi a irmãzinha de Paty dizer que Bete era amenina mais legal que ela conhecia. Paty não entendia o porquê.

Na verdade, é tudo uma questão de beleza. Temos nossa vida exterior que todo mundo enxerga. Em geral, as outras pessoas formam opiniões a nosso respeito de acordo com o que veem. Temos, porém, uma vida interior que só Deus vê. Nossa reputação diante de Deus se baseia nessa vida, ou seja, no coração. Costumamos dedicar 90% da atenção à nossa vida exterior e quase não ligamos para a vida interior. Deus não observa apenas nossas ações. Ele também examina as atitudes, motivações e desejos do coração. Todas essas coisas são importantes pare ele e acabam aparecendo em nosso convívio com os outros.

A pessoa interior é o nosso verdadeiro eu. Se seu comportamento exterior (maravilhosamente dócil) não corresponder à sua atitude interior (ofendida ou superior), as pessoas a chamarão de falsa. E você se sentirá fingida se disser uma outra coisa quando, na verdade, está sentindo outra bem diferente. A verdadeira beleza interior também pode ser vista e admirada do lado de fora, onde ela se reflete.

Beijos e Jesus abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.