13 janeiro 2012

Internet e o Jovem Cristão

Como podemos usufruir da internet sem "defraudar" os princípios da Palavra de Deus? Muitos jovens cristãos que fazem uso da internet se perguntam como usar essa ferramenta com sabedoria. Para isso basta seguir algumas dicas.

Tumblr_lekmy2i1xs1qg3782o1_500_large_large 

1. Novas amizades. "Procure fazer amizades visitando sites evangélicos. A maioria deles possui salas de bate-papo onde você poderá entrar e ter agradáveis surpresas, pois, ali estão os nossos irmãos. Os sites não evangélicos estão contaminados porque o que domina as pessoas que lá estão é a mente do mundo, e o mundo jaz do maligno." 

2. Discernimento. "Tenha sempre em mente que os assuntos a serem tratados deverão acontecer de forma harmoniosa e pura. Cuidado com as pessoas que logo sugerem uma certa intimidade. São sites evangélicos, mas a porta está aberta e entra quem quiser. Utilize o discernimento que Deus te deu para saber se está diante de uma ovelha ou um lobo."
 

3. Sabedoria. Fale das coisas do Senhor. A melhor maneira de conhecer alguém é falando daquilo que Deus tem feito em sua vida. Assim, poderá testemunhar e ouvir a experiência da outra pessoa. Saberá com certeza se é uma nova criatura ou não.
 

4. Prudência: "Não dê de imediato as suas informações pessoais como telefone, endereço e outras referências. Afinal de contas, até que possa conhecer bem a pessoa que está do outro lado, vai demorar um pouquinho."
 

5. Novos paradigmas: "Estabeleça seus valores. Lembre-se da passagem de Romanos 12 verso 1 que nos adverte": "E não vos conformeis com este século, mas, transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
 

6. Confiança: "Finalmente valorize a si próprio(a). Deus não tem o bom, mas sim o melhor para você. Tão somente creia e espere no Senhor porque certamente bênçãos sem medida serão derramadas sobre a sua vida a partir do momento que você tiver de conhecer aquela pessoa que você vai fazê-la feliz e vice-versa."
 

A Bíblia transcende ao tempo. As orientações de Deus são as mesmas desde o tempo do pergaminho até a chegada da comunicação virtual. Por isto está escrito: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Mc 13:31.) A santidade é o quesito indispensável para que se possa ver a Deus. O desejo do Senhor é que cada cristão se conserve puro, em santidade. "Porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." (I Pe 1:16.) Ao se comunicar via internet, o cristão deve sempre observar os cuidados para se conservar santo, não deixando de ser santuário do Altíssimo por estar atrás de um teclado. "Para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos." (I Ts 3:13.)
 

fonte: IBL

Use a internet com sabedoria!
Beijos e Jesus abençoe!



8 comentários:

  1. Amém, Amém.. É verdade Dani, que Deus continue te dando essa sabedoria para postar coisas que fazem realmente a diferença na vida das seguidoras, aprendi com isso, muito obrigada!! Fica com Deus flor, grande beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor!
      Que Jesus continue te abençoando muito tbm!
      Bjsss

      Excluir
  2. Sabe de uma coisa... Eu amo esse blog; Espero que ajude muitos adolescentes que ainda não conhecem a palavra de Deus, que Deus te abencoe linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Morgana!
      Deus é tremendo e usa o que Ele quer e quem Ele quer!
      Bjs linda

      Excluir
  3. É isso ai, todos os veículos de informação e comunicação existentes podem ser usados tanto para o mal quanto para o bem,por isso devemos usá-los com prudência,pois o PAI nos fala que tudo que façamos seja para honra e glória do nome dEle!
    http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Camila!
    Temos que ter sabedoria e se não temos devemos pedi-la ao Senhor.
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosíssimo post! Parabens!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.