10 novembro 2011

Mensagem do Cada Dia


Tumblr_lu0frve6bz1r2df6ao1_400_large

MONTE DAS BEM-AVENTURAÇAS


“Bem-aventurados os humildes de espírito, 
porque deles é o reino dos céus.” 
Mt 5.3

Jesus subiu ao monte das bem-aventuranças e ali ensinou uma numerosa multidão. Esse monte fica defronte do Mar da Galiléia. Esse foi o mais importante sermão de Jesus registrado pelos evangelistas. Jesus destaca as virtudes dos súditos do reino, evidenciando que seu reino é um reino de ponta-cabeça, pois felizes são os humildes e não os soberbos. Felizes são os que choram e não os que rasgam a cara em gargalhas indecentes nos botecos da vida.

Felizes são os mansos e não os que prevalecem pela força. Felizes são os que têm fome e sede de justiça e não os exploradores. Felizes são os puros de coração e não os lascivos. Felizes são os pacificadores e não os violentos. Felizes são os misericordiosos e não os avarentos. Felizes são os perseguidos por causa da justiça e não os que perseguem. Depois de falar sobre os súditos do reino, Jesus passa a falar sobre a ética do reino, concluindo seu discurso com um solene alerta acerca dos falsos mestres, a falsa profissão de fé, as falsas obras e o falso fundamento.

ORE


Querido Deus, assumo o compromisso de rejeitar toda forma de felicidade que busquei até hoje. Submeto-me à tua vontade e me curvo diante de Jesus, a fonte da vida. Nele eu oro. Amém.


Beijos!!!
 Jesus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.