04 outubro 2011

Falando sobre dinheiro...

Oi flores!

8fb037d47955d143_large

Dei uma sumidinha esses dias. Na escola estamos no final de mais um bimestre, então vocês sabem como é uma correria. O que me impediu de estar postando. Mas estou de volta, dei um jeito de tirar uns minutos para deixar uma bela devocional para meditação de vocês. Gosto muito do Cada Dia,  um livreto de devocionais e irei compartilhar uma com vocês.


RIQUEZAS, UM FRÁGIL BORDÃO


“As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, 
mas a justiça livra da morte. ” 
Pv 11.4

Há dois mitos acerca das riquezas. O primeiro deles é que as riquezas produzem felicidade. Há muitas pessoas que se casam e se divorciam por causa das riquezas. Outras morrem e matam por causa do dinheiro. Há aquelas que se corrompem e são corrompidas pelo amor ao dinheiro. Mas, quando chegam ao topo dessa pirâmide social, descobrem que a felicidade não está lá. O apóstolo Paulo diz que aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e cilada e atormentam a sua alma com muitos flagelos.

O segundo mito é que as riquezas produzem segurança. O dinheiro oferece uma falsa segurança. Por isso, o apóstolo Paulo ordena aos ricos não colocarem sua confiança na instabilidade das riquezas, mas em Deus. O sábio diz que as riquezas de nada aproveitam no dia da ira; ao contrário, podem atrair ainda maior fúria e devastação. Porém, a justiça livra da morte. Os justos são aqueles que foram justificados por Deus, estão sob o manto da justiça de Cristo e sobre eles não pesa mais nenhuma condenação.



ORE

Deus, os valores deste mundo estão corrompidos. Defende-se que o dinheiro é a solução para todos os problemas. Mas reconheço que segurança e felicidade estão apenas em ti. Por Jesus.



Jesus abençoe!
Bjsss
Amanhã tem vídeo no ar!




Um comentário:

  1. Beijos querida.
    Boa semana.
    Fica com Deus!
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.