12 setembro 2011

Você está apaixonado?

Eu sei que a vontade de namorar, nessa fase, é muito grande. De repente você nota que algo estranho está acontecendo. Sente que parte de seu coração não é mais seu, não é mesmo? Você começa a pensar demais em alguém e percebe que está sofrendo do mal mal? que a maior parte dos seres humanos sofre, a paixão!

Boy-couple-girl-love-favim.com-143245_large

Quem já ficou apaixonado sabe: o mundo muda, as percepções a respeito da pessoa amada são exageradas sempre para o bem, é claro e algumas alterações físicas são facilmente percebidas, tudo por conta da paixão.
É comum o apaixonado ficar instável, mal-humorado, ansioso. agressivo e sem apetite. Ele costuma esquecer-se de tudo e perder o sono. Concentrar-se nas coisas que não têm relação com o ser ama­do e desejado é quase impossível.
A resposta para essas mudanças involuntárias está no funciona­mento do próprio organismo. Sem que se tome consciência disso, quem está apaixonado libera neurotransmissores a maior parte deles estimulantes para o corpo todo. Essas substâncias causam aquelas sensações tão características, como batimentos cardíacos acelerados, mãos suadas, pernas bambas, além dos famosos apertos no peito e um certo nó na garganta.
Uma dessas substâncias, a dopamina, é liberada principalmente quando você se encontra com a pessoa amada. Daí aquela euforia, o sentimento de estar nas nuvens e a famosa ansiedade. Algumas pessoas mais sensíveis podem até ter febre, falta de apetite e insônia quando distante do ser querido.
Você deve estar se perguntando: "A paixão é uma doença?" Claro que não! Mas tenha cuidado. A pessoa apaixonada pode fazer coisas momentâneas, como prometer o que não cumprirá. É sempre bom esperar passar os primeiros meses, aqueles em que o "fogo da pai­xão" está bem alto, para ter uma definição melhor acerca da pessoa amada.

Tumblr_lrfr78jb2v1qk2dp6o1_500_large

Quer saber de uma coisa? A paixão sempre acaba! Por isso, para construir um relacionamento sólido, é preciso amar de verdade (1 Co 13-4-6). Um namoro cujo elemento principal é a paixão dura pouco. "Amor e paixão não são a mesma coisa?" Não.
Embora a paixão quase sempre surja primeiro como uma neces­sidade da natureza humana ela se dá por meio de algum tipo de vínculo afetivo: uma atração física ou visual, uma admiração, etc. o amor é superior, pois valoriza o ser humano como pessoa.
Caso você esteja dominado por uma paixão a ponto de perder o sono, ore a Deus para que lhe dê a mesma tranqüilidade do salmista Davi: "Quando me deito, durmo em paz..." (Sl 4.8, Bíblia na Lin­guagem de Hoje)

29827_1435746657799_1356950780_1216772_4711698_n_large


                                                                                                                                                                Imagens: http://weheartit.com
Texto: Ciro Sanches Zibordi


Gostaram do papo?
Querem dar uma dica de post? Deixe seu comentário.

3 comentários:

  1. Gostei do post!!!
    ...a paixão ao meu ver é um combustível para a alma...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Dani, fico muito feliz de você ter me encontrado, amei seu blog, e tenho certeza que iremos aprender muito juntas. Te seguindo também no twitter.
    Beijinhos
    Fique com Deus
    http://naosecompara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida publiquei esse teu post no meu blog ok? me faz uma visitinha ell-keepmysecrets.blogspot.com Vou adorar! se der segue também, ok? bjkas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica, opinião ou pergunta.
Quer falar comigo, mande-me um email:danyebeto7@gmail.com.
Comentários maldosos ou ilícitos serão excluídos.
Agradecemos sua visita!
Jesus te abençoe.